Inicio Austrália alia-se ao EUA! Dispositivos 5G da Huawei têm de ser banidos!

Austrália alia-se ao EUA! Dispositivos 5G da Huawei têm de ser banidos!

Desde sempre que vimos a Austrália como um forte aliado dos EUA, e prova disso, é nada mais, nada menos, que a luta contra a gigante chinesa Huawei que tem acontecido durante os últimos dias. Isto porque segundo sabemos, a Austrália tem feito campanha a outros países para que os mesmos deixem os dispositivos 5G da Huawei.

Dito isto, há uma semana atrás o Reino Unido tomou a decisão de que a Huawei poderia operar na rede 5G do país ainda que de uma forma limitada. E sinceramente, isso foi meio que uma facada nas costas, tanto para os EUA como para a Austrália, que já cancelaram visitas oficiais ao país e tudo.

Austrália e EUA condenam a decisão do Reino Unido e mostram-se bastante decepcionados! 

No inicio de Fevereiro, o ministro das relações exteriores britânico fez uma visita oficial à Austrália para debater o assunto Huawei. E apesar de não sabermos o que foi falado ao certo durante a reunião, sabemos que não se chegou a um consenso. Isto porque, logo no dia seguinte foi publicado um artigo no jornal Sydney Morning Herald, onde vinha expresso em letras grandes “Estamos muito decepcionados”. O que é de facto uma alusão à decisão tomada pelo Reino Unido em relação à Huawei.

Assim, depois da Austrália ter cancelado a sua visita oficial ao Reino Unido, anunciou que vai fazer uma visita aos EUA. De modo a mostrar a sua insatisfação em relação ao assunto, e delinear estratégias directamente com Trump.


Tesla obrigada a parar a construção da sua fábrica na Alemanha!


Muitos países europeus não se irão juntar aos EUA nem à Austrália na proibição da Huawei!

Austrália e EUA

Apesar da pressão que têm sido feita nos últimos dias para que vários países banissem a Huawei, muitos são aqueles que não o vão fazer. No entanto, isto não significa que não tenham medo. Significa apenas que não vêm motivos suficientes para banir a gigante chinesa dos seus países. Afinal de contas, por enquanto ainda são as palavras dos EUA contra as da Huawei, uma vez que ainda não foram apresentadas provas concretas.

Dito isto, muitos pensam que esta pode ser de facto uma vingança pessoal dos EUA contra a China. E que ao banir a Huawei de todos os países, isso poderia causar algum tipo de problema para os chineses. Mas teremos mesmo de esperar para ver o que acontece em breve.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

Série da Netflix vira um caso de polícia na vida real! Mas como?

Já aqui tínhamos visto antes montes de séries polémicas que tiveram o seu lugar na Netflix, e que isso até lhes proporcionou alguma fama....

A Microsoft já veio comentar a alegada vantagem da PlayStation 5!

Tanto a PS5 como a nova Xbox Series X já chegaram ao mercado há algumas semanas! No entanto, ao que tudo indica, a Microsoft...

Não consegue meter as mãos numa RTX 30? De quem é a culpa?

Se por acaso ainda tem esperanças de meter uma RTX 30 no seu PC até ao fim do ano, talvez seja boa ideia tirar...

O PSVR2 vai trazer haptic feedback para o mundo do VR!

Ao que tudo indica, o novo e revolucionário comando DualSense não vai ser o único periférico ou acessório para a PlayStation 5 com a...

Surface Laptop 4 e Surface Pro 8: há novidades fresquinhas!

No próximo ano devemos ter uma atualização aos Surface Laptop e Surface Pro. Digo isto porque hoje as imagens do Surface Laptop 4 e...