Austrália alia-se ao EUA! Dispositivos 5G da Huawei têm de ser banidos!

Desde sempre que vimos a Austrália como um forte aliado dos EUA, e prova disso, é nada mais, nada menos, que a luta contra a gigante chinesa Huawei que tem acontecido durante os últimos dias. Isto porque segundo sabemos, a Austrália tem feito campanha a outros países para que os mesmos deixem os dispositivos 5G da Huawei.

Dito isto, há uma semana atrás o Reino Unido tomou a decisão de que a Huawei poderia operar na rede 5G do país ainda que de uma forma limitada. E sinceramente, isso foi meio que uma facada nas costas, tanto para os EUA como para a Austrália, que já cancelaram visitas oficiais ao país e tudo.

Austrália e EUA condenam a decisão do Reino Unido e mostram-se bastante decepcionados! 

Austrália e EUA

No inicio de Fevereiro, o ministro das relações exteriores britânico fez uma visita oficial à Austrália para debater o assunto Huawei. E apesar de não sabermos o que foi falado ao certo durante a reunião, sabemos que não se chegou a um consenso. Isto porque, logo no dia seguinte foi publicado um artigo no jornal Sydney Morning Herald, onde vinha expresso em letras grandes “Estamos muito decepcionados”. O que é de facto uma alusão à decisão tomada pelo Reino Unido em relação à Huawei.

Assim, depois da Austrália ter cancelado a sua visita oficial ao Reino Unido, anunciou que vai fazer uma visita aos EUA. De modo a mostrar a sua insatisfação em relação ao assunto, e delinear estratégias directamente com Trump.


Tesla obrigada a parar a construção da sua fábrica na Alemanha!


Muitos países europeus não se irão juntar aos EUA nem à Austrália na proibição da Huawei!

Austrália e EUA

Apesar da pressão que têm sido feita nos últimos dias para que vários países banissem a Huawei, muitos são aqueles que não o vão fazer. No entanto, isto não significa que não tenham medo. Significa apenas que não vêm motivos suficientes para banir a gigante chinesa dos seus países. Afinal de contas, por enquanto ainda são as palavras dos EUA contra as da Huawei, uma vez que ainda não foram apresentadas provas concretas.

Dito isto, muitos pensam que esta pode ser de facto uma vingança pessoal dos EUA contra a China. E que ao banir a Huawei de todos os países, isso poderia causar algum tipo de problema para os chineses. Mas teremos mesmo de esperar para ver o que acontece em breve.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Apple A15 Bionic: A arma secreta do iPhone 13?

A Apple já lançou a sua nova gama de smartphones, anunciando 4 novos aparelhos dentro da gama iPhone 13, todos eles equipados com o...

Google Fotos já está a ganhar um novo design! Veja o que mudou

Agora e depois da app da Google ter recebido os toques necessários para se adaptar da melhor forma ao design do Android 12, chegou...

Já temos uma empresa Chinesa a lançar placas gráficas ‘interessantes’

A empresa Chinesa Jingjia Micro parece ter finalmente conseguido terminar o desenvolvimento da sua gama de placas gráficas JM9, 2 anos depois de a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!