Aumentos combustíveis: Gasolina aumentou mais que o esperado

Aumentos combustíveis: Este assunto já não é novidade para ninguém, mas continua a ser o pão nosso de cada dia, nesta nova loucura com os preços dos combustíveis. Ao fim ao cabo, os preços nunca sobem o que tinha sido previsto pelas autoridades competentes.

É que caso não saiba, na passada segunda-feira, o litro de Gasóleo subiu 15 cêntimos, e por isso mesmo, atingiu um valor recorde.

Mas… Não ultrapassou o valor da Gasolina! Sabe porquê? Porque a Gasolina subiu mais que o previsto

Portanto, enquanto o Gasóleo subiu dentro das expetativas do mercado, a Gasolina subiu significativamente mais do que o esperado, o que por sua vez, anulou o esperado efeito de ‘ultrapassagem’ nos preços do gasóleo face aos preços da gasolina. Algo que nunca se tinha visto em Território Português.

Muito resumidamente, tendo como base as médias do mercado Nacional, enquanto o Gasóleo subiu ~15 cêntimos por litro, a Gasolina subiu ~10 cêntimos. É preciso salientar que era esperada uma subida de ~6 cêntimos no litro de gasolina.

Além de tudo isto, é preciso ainda ter em conta que esta última subida dos preços foi atenuada pela descida do ISP, de forma a compensar a subida da receita do IVA.

Entretanto, enquanto andamos a lidar com estes aumentos, o Barril de Petróleo começou a baixar muito significativamente de valor no passado domingo, tendência que continuou na passada segunda-feira, e também nesta terça-feira. (Na semana passada chegou aos 120 dólares por barril. Ontem estava a 109 dólares, e hoje já está nos 103 dólares.) Fonte

É muito provável uma descida significativa na próxima segunda-feira. De quanto? Bem… Impossível prever. Já se sabe que nestas coisas, as subidas são sempre mais acentuadas… E bem mais repentinas, que as eventuais descidas.

Ademais, o que tem feito para conseguir lidar com esta nova loucura? Partilhe connosco a sua experiência nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.