Aumento de 500% na venda de SSDs? Outra loucura a caminho!

Como deve imaginar, a grande culpada pela falta de placas gráficas no mercado, não é a crise de produção. Ou melhor, não é apenas a crise de produção de microprocessadores, é também a procura por parte dos entusiastas do mundo do mining, que fazem tudo por tudo para ficar com todas as placas que vão chegando às prateleiras.

Pois bem, tudo indica que temos outros componente prestes a entrar na loucura… Estamos a falar dos SSDs!



Aumento de 500% na venda de SSDs? Outra loucura a caminho!

Portanto, se por acaso já andava irritado com a falta de placas gráficas no mercado, tudo indica que a situação vai piorar nos próximos tempos com a chegada da Chia coin. Afinal de contas, este algoritmo que depende apenas da capacidade do seu armazenamento, começou a fazer furor, e pelos vistos, resultou num aumento de 500% nas vendas de várias fabricantes.

Será que vamos ter aqui uma repetição do que está a acontecer no mundo das placas gráficas? Ainda é cedo para dizer, mas é possível.

Afinal de contas, segundo novas informações, a ADATA viu o seu nível de vendas a aumentar 500% neste último mês, especialmente nos modelos com maiores capacidades e robustez.

Uma tendência que tem tudo para continuar e piorar, visto que a Chia Coin vai começar a entrar nas exchanges a partir do dia 3 de Maio.

Entretanto, algumas fabricantes como a GALAX e ADATA já avisaram que a garantia de todos os produtos utilizados para esta prática será anulada. Ainda assim, isto não está a parar os consumidores… Afinal de contas, vários modelos de 1TB e 2TB já estão esgotados em vários mercados.

Claro que existe sempre a possibilidade de tudo isto ser apenas fogo de vista, e a Chia Coin nunca chegar aos níveis de popularidade de outras moedas… Mas o medo está todo cá!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Google Calendar: o calendário acaba de ganhar uma novidade!

A Google está a levar o design Material You a várias aplicações, mas ao mesmo tempo está a fazer muito mais do que isso....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!