Aumentar a velocidade de qualquer smartphone (velho ou novo!)

Comprar um smartphone novo todos os anos, ou de 2 em 2 anos, já não é para qualquer pessoa. Por isso, é boa ideia saber cuidar do nosso aparelho do dia-a-dia, tanto por dentro como por fora. Isto significa saber manter os níveis de performance lá em cima!

Como é que isto se faz? Vamos por partes!

Aumentar a velocidade de qualquer smartphone (velho ou novo!)

Portanto, seja um iPhone ou um smartphone Android, a realidade é que o sistema operativo já tem várias funcionalidades pensadas em garantir a velocidade e eficiência de todo o aparelho. Ainda assim, há coisas que pode e deve fazer para garantir que tudo funciona da melhor forma possível!

1. Reiniciar o smartphone

Há quanto tempo não desliga e volta a ligar o seu smartphone? Pode parecer uma coisa simples de se fazer, mas a realidade é que desligar e voltar a ligar pode reiniciar vários processos presos ou com “bugs”, o que por sua vez vai fazer com o que o seu smartphone volte com uma outra vida.

- Advertisement -
2. Desinstale apps que não utiliza!

Esta é das mais importantes. Apps instaladas mas não utilizadas, continuam a gastar recursos sem que você se aperceba. Ganhe espaço, e ganhe velocidade! Apague aquilo que não usa, ou usa muito raramente.

3. Mantenhas as apps atualizadas!

Agora que apenas tem as apps mais essenciais para o seu dia-a-dia, garante que estão todas atualizadas, e por isso, a funcionar na sua forma mais eficiente.

4. Aproveite os serviços na nuvem e apague fotos e vídeos desnecessários!

À medida que a resolução dos sensores de fotografia aumentou, o tamanho das fotos e vídeos também aumentaram. Porém, o armazenamento interno dos nossos smartphones não aumentou ao mesmo ritmo.

Por isso, para garantir que tem muito espaço livre, apague todas as fotografias, vídeos, screenshots, etc… Que não servem para nada. Acredita, vai encontrar MUITAS fotos que já nem se lembrave existir.

Caso não queira apagar, adira ao Google One ou Apple Cloud, que são subscrições baratas, e vão garantir que tem muito espaço livre no armazenamento interno do seu aparelho. Se não quiser pagar, também é simples… Passe as fotos e vídeos para o seu computador.

5. Limpar Cache!

Todas as apps e páginas web abertas podem deixar traços de dados para trás. Tente limpar a partir das definições de armazenamento do seu smartphone.

Clear the Cache
All of these web pages you’ve visited and apps you’ve opened can leave behind trace bits of data that make your phone run slower.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.