Audi Sport afirma que modelos RS vão manter tracção Quattro!

As grandes fabricantes automóveis escolhem o tipo de tração mais indicada para cada segmento do mercado, consoante o seu objetivo principal. Afinal de contas, apesar da tração às quatro rodas garantir melhor arranque e estabilidade, a verdade é que a tração frontal ou traseira também oferecem alguns benefícios.

Dito isto, apesar dos recentes rumores, a Audi Sport garantiu agora que os seus modelos RS vão continuar a utilizar a famosa tração Quattro!

Caso não saiba, uma das grandes fabricantes Alemãs que historicamente tende a utilizar a tração traseira era a BMW, no entanto, os seus modelos de alta performance atuais utilizam a tração às 4 rodas AWD. Isto é algo necessário para a BMW conseguir garantir uma competição contra os seus rivais diretos.

Audi RS6 Avant 2020

Se tração às 4 rodas é ‘melhor’, porque razão iria a Audi mudar para tração traseira?

Pois bem, muito resumidamente, uma das razões que levam à utilização da tração traseira (ou frontal), é a melhoria na eficiência nos consumos, o que é hoje em dia extremamente importante devido às restrições de CO2 cada vez mais restritas no mundo automóvel.

Ainda assim, se é um verdadeiro fã do sistema Quattro da Audi, pode ficar descansado! A empresa quer manter-se fiel às suas raízes, isto segundo o chefe de vendas e marketing do departamento Sport da fabricante.



Afinal de contas, segundo Rolf Michl, a condução Quattro “significa direção segura, ágil e competitiva… Por isso, continuaremos com nossa abordagem: O Quattro é uma parte importante dos modelos RS”.

No entanto, apesar de tudo isto, também poderá encontrar a tração traseira no novo Audi R8!

Em suma, este é um dos modelos em que a fabricante decidiu oferecer este tipo de tração. Por isso, desta forma, se deseja um super-carro da Audi com tração RWD ainda terá esta opção no seu portfólio.

Dito tudo isto, o novo Audi R8 2021 vai ser uma aposta séria da Audi contra os seus rivais diretos!


  • Cupra el-Born 2021: Os elétricos estão a ficar brutais!

Em suma, os rumores começaram a aparecer e a ter impacto na indústria, quando informações apontaram para o uso exclusivo de tração traseira no novo R8. No entanto, a fabricante rapidamente veio a público descansar os fãs mais acérrimos… O Quattro é para continuar.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!