Audi Sport afirma que modelos RS vão manter tracção Quattro!

As grandes fabricantes automóveis escolhem o tipo de tração mais indicada para cada segmento do mercado, consoante o seu objetivo principal. Afinal de contas, apesar da tração às quatro rodas garantir melhor arranque e estabilidade, a verdade é que a tração frontal ou traseira também oferecem alguns benefícios.

Dito isto, apesar dos recentes rumores, a Audi Sport garantiu agora que os seus modelos RS vão continuar a utilizar a famosa tração Quattro!

Caso não saiba, uma das grandes fabricantes Alemãs que historicamente tende a utilizar a tração traseira era a BMW, no entanto, os seus modelos de alta performance atuais utilizam a tração às 4 rodas AWD. Isto é algo necessário para a BMW conseguir garantir uma competição contra os seus rivais diretos.

Audi Sport

Se tração às 4 rodas é ‘melhor’, porque razão iria a Audi mudar para tração traseira?

Pois bem, muito resumidamente, uma das razões que levam à utilização da tração traseira (ou frontal), é a melhoria na eficiência nos consumos, o que é hoje em dia extremamente importante devido às restrições de CO2 cada vez mais restritas no mundo automóvel.

Ainda assim, se é um verdadeiro fã do sistema Quattro da Audi, pode ficar descansado! A empresa quer manter-se fiel às suas raízes, isto segundo o chefe de vendas e marketing do departamento Sport da fabricante.



Afinal de contas, segundo Rolf Michl, a condução Quattro “significa direção segura, ágil e competitiva… Por isso, continuaremos com nossa abordagem: O Quattro é uma parte importante dos modelos RS”.

Audi Sport

No entanto, apesar de tudo isto, também poderá encontrar a tração traseira no novo Audi R8!

Em suma, este é um dos modelos em que a fabricante decidiu oferecer este tipo de tração. Por isso, desta forma, se deseja um super-carro da Audi com tração RWD ainda terá esta opção no seu portfólio.

Dito tudo isto, o novo Audi R8 2021 vai ser uma aposta séria da Audi contra os seus rivais diretos!


  • Cupra el-Born 2021: Os elétricos estão a ficar brutais!

Em suma, os rumores começaram a aparecer e a ter impacto na indústria, quando informações apontaram para o uso exclusivo de tração traseira no novo R8. No entanto, a fabricante rapidamente veio a público descansar os fãs mais acérrimos… O Quattro é para continuar.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também