Audi revela a tecnologia auto que os portugueses mais querem!

A Audi é inegavelmente uma das marcas automóveis mais conhecidas a nível mundial, sendo um sinónimo de performance, design, e qualidade de construção. Estamos a falar de uma marca pertencente ao grupo VW, e que derivado a isto mesmo, está agora a participar numa autêntica reinvenção daquilo que é um automóvel na década de 2020! Onde claro está, a eletrificação é sempre um tema presente.

Pois bem, para saber mais acerca da Audi em Portugal e na Europa, entrevistámos Ricardo Rebelo, o Diretor de Marketing da marca.



(Especial) Audi e o futuro do mundo automóvel

Audi tecnologia Auto

Portanto, antes de entrar na entrevista, é preciso ter em conta que a Audi se rege por vários pilares, o “Digital”, a “Vida Urbana” e a “Mobilidade Sustentável”. Por isso, grande parte do futuro da Audi passa pela eletrificação da sua gama de modelos.

Afinal de contas, para 2025 o objetivo está já fixado: 800.000 unidades vendidas de veículos eletrificado, num misto de mais de 30 modelos híbridos e 100% elétricos. Onde claro está, dentro desta grande aposta temos o novo E-Tron GT, mas também o Audi Q4 elétrico, que vai trazer a mobilidade 100% elétrica a uma gama de preços muito interessante para o nosso mercado.

Em suma, a Audi é uma marca que está a apostar forte e feio no seu futuro, e que por isso mesmo, deverá ter um grande impacto na vida de todos os condutores. Dito tudo isto, vamos à entrevista.

Começámos a entrevista com Ricardo Rebelo com uma série de temas do nosso interesse, onde salientamos os seguintes:

Audi tecnologia Auto

  • O investimento feito na indústria automóvel como forma de não só reduzir o número de
    Acidentes (e por consequência de vítimas), mas também possibilitar um cada vez maior número de operações dentro do carro?
  • Quais os extras a nível tecnológico mais procurados pelos clientes?
  • Quais as tendências do futuro da tecnologia automóvel?
  • Qual foi o impacto do confinamento na Audi a nível Nacional?
  • Futuro da Audi em Portugal?
  • Como é que a mobilidade elétrica se está a portar em Portugal?

Investimento

A Audi tem apostado forte e feio na segurança durante a condução, para isso, temos soluções de iluminação para vermos e sermos vistos da maneira mais eficiente possível. Bem como tecnologias como o Cruise Control Adaptativo, o curioso Pré-Sense, e ainda o Assistente de Mudança de Faixa.

Os clientes procuram o quê? (A nível de extras, num Audi)

Os carros com mais volume da marca em solo Nacional são o Audi A3 e A4, já a nível de ‘extras’, temos a conectividade, as câmeras de estacionamento, CarPlay ou Android Auto, e ainda um cuidado redobrado com a estética de cada modelo.

Curiosamente, em termos de segurança, a tração às quatro rodas é muito interessante, mas é algo que ainda não está nos planos iniciais dos consumidores Portugueses.

Qual é o futuro da marca? Qual é a tendência da tecnologia automóvel?

Quanto à Audi, a marca tem o objetivo de se tornar líder na mobilidade sustentável Premium. Para isso, está agora a apostar no lançamento de mais híbridos e carros elétricos, de forma a chegar a todas as gamas de preços dentro do historial da marca.

Entretanto, em termos de tendências para o futuro, o plano passa por melhorar os sistemas de propulsão, e claro, melhorar significativamente a eficiência dos carros elétricos e híbridos, de forma a convencer os condutores que o futuro está mesmo em ligar o carro à ficha elétrica de casa, e não a ser obrigado a ir a uma bomba de combustível.

Qual foi o impacto da pandemia?

Muito resumidamente, com os concessionários fechados, e com os condutores fechados em casa, a Audi sofreu uma queda a rondar os 60% no primeiro confinamento. Sendo assim obrigada a apostar forte na venda Online. O que claro está, também obrigou à implementação de sistemas de suporte como o videochat para responder a todas as dúvidas dos clientes.

Sabe qual é o nível de vendas de carros híbridos ou elétricos no mercado Português?

Segundo o Diretor de Marketing da Audi, 35% das vendas das marcas Premium em Portugal já pertence ao segmento elétrico e híbrido. Uma percentagem que deverá subir significativamente, ao mesmo tempo que a tecnologia também vem sendo melhorada.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também