Audi E-Tron GT RS, o verdadeiro relâmpago alemão!

A Audi entrou em grande no mercado dos Gran turismo elétricos, com desenvolvimentos relevantes a vários níveis, colocando-se como um importante rival do Tesla Model S e Porsche Taycan.



Audi E-Tron GT RS, o relâmpago alemão

audi e-tron GT

Portanto, antes de mais nada, do ponto de vista estético, o Audi E-tron apresenta um intermédio entre a revolução e evolução. Apresentando detalhes sofisticados como a frente desprovida de grelha frontal (substituída por uma textura em losango), mas mantendo detalhes tradicionais como os manípulos das portas, e a traseira elegante ao estilo A7.

Entretanto, no interior, revela-se uma qualidade de construção habitual dos modelos da Audi (excelente, portanto…), de elevado rigor de montagem e materiais nobres.

Dito tudo isto, comparando com o Porsche Taycan e Tesla Model S, não apresenta um alinhamento tão futurista, mas sim, a elegância de um Granturismo. Uma estratégia que usa toda a vantagem dos seus imponentes 598 cv (440 kW), que em pico, pode chega aos 646 cv e 830 Nm (através do sistema Launch Control), com a qualidade interior e o conforto de rolamento.

Uma palavra para a digitalização da instrumentação, assente num quadrante 100% digital, e um sistema de infotainment completo, dotado de todas as aplicações necessárias.

Por falar em capacidades dinâmicas, o Audi E-tron GT RS, dispõe de números impressionantes:

  • 3,3 segundos dos 0-100 km/h;
  • 250 km/h de velocidade máxima (limitada);Apesar de não se posicionar como

Sendo um concorrente do Taycan a este nível, permite um posicionamento mais acessível (preços a partir de 110.000 euros). Além disto, temos também um ambiente interior e exterior mais próximo de um patamar de luxo familiar (Mercedes S, BMW série 7…). Assim, deste modo diferencia-se, e não entra em competição com o seu “primo”. Sim “primo”, uma vez que o Audi dispõe de cerca de 40% de componentes do Porsche Taycan.

Quanto à performance, a sensação é basicamente de um carro elétrico com elevada potência. Que claro está, irá certamente oferecer uma aceleração que certamente o irá deixar agarrado ao banco do carro, que nem um Tesla Model S em modo Ludicrous.

Ao nível do controlo, a elevada regulação da tração, e a qualidade do seu chassis, garante uma condução segura e eficaz em curva. De referir, que os estudos aerodinâmicos foram essenciais para garantir uma elevada eficiência (coeficiente aerodinâmico de 0,24!), permitindo que as suas baterias de lítio (de 85 kW utilizáveis), permitam uma autonomia de 472 km.

Em suma, o Audi E-tron GT RS, afirma-se como o novo relâmpago alemão! Oferecendo assim ao condutor, a experiência da engenharia alemã. Tudo isto a par de um elevado avanço tecnológico ao nível da eletrificação do automóvel.

Tabela Resumo:

  • Preço: 110.000€;
  • Velocidade máxima: 250 km/h;
  • Aceleração dos 0 aos 100km/h: 3,3 segundos;
  • Potência: 646 cv;
  • Autonomia de 472 km;
  • Capacidade das baterias: 85 kW;

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também