Como atualizar para o Windows 11 2022 com imagem ISO

A Microsoft disponibilizou o Windows 11 2022. No entanto esta atualização não chegou ou não está a chegar a todos com a mesma rapidez. Ainda assim não se preocupe porque para não ter de esperar é possível atualizar para o Windows 11 2022 recorrendo a imagem ISO. Dito isto, vamos explicar-lhe como descarregar e fazer a atualização.

Como atualizar para o Windows 11 2022 com imagem ISO

Para deitar a mão ao ISO mais recente do Windows 11 2022 há duas coisas que pode fazer. Ou vai diretamente ao site da Microsoft e mais concretamente a esta ligação ou então descarrega a imagem do sistema operativo a partir do site RG-Adguard.

Utilizar este site é muito simples e em primeiro lugar temos de selecionar o produto. Sim porque podemos até descarregar versões beta do Windows e até o Office.

atualizar Windows 11 2022

Dito isto e caso o objetivo seja o Windows 11 2022 temos de escolher Windows (Final) no tipo e na versão Windows 11 22H2.

Depois no caso da edição temos de selecionar Windows 11. Logo a seguir é só escolhermos o idioma e por fim a arquitetura.

Atenção, embora inicialmente pareça que só está lá Português (Brasileiro) procure bem porque está lá também o Português.

Com tudo selecionado é só carregarmos em Transferir.

atualizar Windows 11 2022

A imagem ISO tem cerca de 5.11GB de tamanho. Uma vez descarregada a imagem, clique duas vezes nela e o Explorador de Ficheiros irá montá-la numa unidade virtual. Execute a configuração e siga as instruções no ecrã para instalar o Windows 11 22H2 no seu PC. Opcionalmente, pode utilizar o ISO com uma ferramenta como o Rufus para criar uma unidade USB de arranque. Deste modo, pode utilizar o ISO para fazer o upgrade do Windows 10 para o Windows 11 22H2 diretamente.

Não consegue atualizar a partir do Windows Update? Há outra forma.

Entretanto se não está a pensar descarregar o ISO para fazer a atualização e queria apenas fazer o update, mas não consegue fazê-lo de forma automática não há problema. Pode descarregar a atualização manualmente e atualizar. Para isso só tem de ir aqui e descarregar o primeiro ficheiro que aparece.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Veja se o seu carro necessita de uma reparação da suspensão

O motor e a transmissão não são as únicas partes de um automóvel que necessitam de uma verificação de rotina. Por baixo de qualquer...

Veja tudo o que pode fazer com as portas USB da sua TV

Os televisores são bem diferentes dos aparelhos que estavam disponíveis noutros tempos. Para além da qualidade de imagem vêm carregados de opções de conetividade....

Atenção: esta é a conta de e-mail que tem de criar hoje!

Alguma vez se esqueceu da sua palavra-passe ou ficou bloqueado na sua conta de correio eletrónico? É uma situação muito frustrante. É por esse...

TV com um atraso de áudio? Faça isto para resolver!

Em algum momento da sua vida já deve ter tido um televisor com um atraso de áudio. Saberá que isto está a acontecer quando...

Como gerir melhor a bateria do seu automóvel elétrico

Embora possa parecer difícil a verdade é que não é assim tão complicado garantir que o seu automóvel elétrico mantém sempre uma boa autonomia...

O que acontece se não desligar o seu PC “como deve de ser”?

Já todos estivemos nesta situação em que desligar o computador é... Chato! Pelo menos nas formas mais corretas, em que tem de usar uma...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados