(Atualizado) O COVID-19 (Coronavírus) chegou! Limpe o seu smartphone!


Por em

Hoje em dia, é um tal de notícias de Coronavírus a toda a hora, que eu próprio já desejei ficar doente para não ter ouvir mais rádio ou ver nas notícias na TV. No entanto, a verdade é que a população está mesmo realmente preocupada com o afamado vírus, por isso, vamos falar de um dos aparelhos que mais usamos no nosso dia a dia, e que mais exposto pode ficar a esta epidemia… O smartphone!

Afinal de contas, tudo aquilo em que toca no dia a dia, acaba por ficar no seu telemóvel. Aliás, alguns estudos indicam que qualquer telefone é 10 vezes mais sujo do que um assento sanitário público. Obviamente que somos todos culpados de enviar mensagens de texto na casa de banho ou de seguir receitas no tablet, depois de cortar o peixe, ou os legumes… Mas a verdade é que tudo isto acaba mesmos nos nossos equipamentos.



Coronavírus? Sabe limpar o seu smartphone?

Galaxy S20,smartphones da Samsung

Normalmente, quando alguém fala em limpar o smartphone, está basicamente a falar das centenas de fotos terríveis que nos esquecemos de apagar, bem como as muitas aplicações de autêntico lixo que vamos experimentando ao longo do ciclo de vida do nosso fiel companheiro do dia a dia. Contudo, também é boa ideia aprender a ‘matar’ os micróbios e bactérias que vivem no corpo de vidro e alumínio destes aparelhos.

Dito isto, além do smartphone, também é uma excelente ideia limpar a capa. Afinal de contas, alguma vez utilizou uma ‘clear case’? Então sabe que passados alguns meses de uso, esta fica amarelada… E na verdade, nojenta! Isto por muitas vezes que a limpe ou cuidado que tenha.

Mas vamos por partes.

Como limpar o smartphone?
  • Desligue o seu smartphone e retire qualquer capa ou bumper.
  • Faça uma mistura 50/50 de água destilada e álcool (A água destilada é essencial, porque a água normal da torneira pode ter minerais microscópicos capazes de riscar o vidro do aparelho)
  • Meta a mistura num frasco tipo spray e abane bem.
  • Meta um pouco num pano de micro-fibras, não meta a mistura diretamente no smartphone e não molhe demasiado o pano.
  • Limpe a frente e traseira do smartphone com o pano
  • Para acumulação de lixo nas câmeras, sensor de impressão digital, etc… utilize um cotonete seco ou palito.
  • Deixe o smartphone a secar durante 15 minutos antes de o meter na capa. (Siga o guia em baixo para limpar a capa)
Produtos de limpeza já no mercado (Anti-Bacterianos)

Whoosh, limpeza, covid

Se por acaso não tem tempo para fazer a sua própria solução de limpeza, pode simplesmente optar por uma solução já feita, que nem fica muito caro. Como esta solução Whoosh à venda na Phone House por cerca 6,99€

Como limpar a capa?

Pode limpar o smartphone à vontade, as vezes que bem entender… Mas se o voltar a meter no nojo que pode ser uma capa… Mais vale estar quieto! Afinal de contas, quer seja a capa feita de plástico, silicone ou até pele, vais com toda a certeza ter partes com texturas para aumentar a aderência na pega ao aparelho. (Limpe isto com cuidado!)

Capas de Silicone

Dito isto, capas de silicons podem ser submergidas numa solução de água quente e sabão. Limpe bem com uma plano suave. Posteriormente assegure-se que fica bem seco antes de meter o smartphone.

Capas de Plástico 

Aqui é boa ideia usar a mesma solução que indiquei nos smartphones em cima. Deixe secar bem no fim.

Capas de Pele

Este tipo de capa dever ser limpo com um produto especial para pele, e depois tratado com um condicionador também pensado para pele.


Aprenda a limpar o seu smartphone! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Os novos Huawei MateBook D chegaram hoje ao mercado!

TAG Heuer lança novo smartwatch a partir dos 1800 Euros

Seguinte