Já viu as atualizações que estão a chegar ao Google Drive?

O Google Drive está a lançar um par de actualizações, incluindo uma melhor reprodução de vídeo e mais filtros de pesquisa no telemóvel.

Já viu as atualizações que estão a chegar ao Google Drive?

Logo à partida a Google está a “permitir a geração e reprodução de transcodificações de vídeo DASH (Dynamic Adaptive Streaming over HTTP) para todos os novos vídeos carregados” no Drive. Isto permitirá a reprodução com taxa de bits adaptável que tem em conta a qualidade da rede para ajustar a resolução de reprodução.

Como tal, o vídeo deverá começar mais rapidamente assim que clicar no botão de reprodução. Por outro lado pode esperar menos re-buffering “na reprodução normal, bem como durante a reprodução a velocidades mais elevadas” como refere o site 9to5Google.

atualizações Google Drive

O leitor do Google Drive é muito parecido com o do YouTube. No entanto nunca foi tão rápido. O DASH está a ser implementado para os novos vídeos carregados no Drive, enquanto a Google planeia atualizar os clips existentes “até ao final do ano” para tirar partido da tecnologia.

- Advertisement -

Entretanto, as aplicações móveis do Google Drive irão beneficiar de mais opções de pesquisa. Atualmente, existe um carrossel combinado de tipos de ficheiros e filtros de data. Esta opção está a mudar para menus pendentes e haverão muitas novidades.

Simplificar a forma como acede aos filtros de consulta, introduzindo categorias de filtros acessíveis diretamente por baixo da barra de pesquisa. Incluem filtros para Tipo de ficheiro, Proprietários e Última modificação.

Mostrar-lhe os filtros de consulta relevantes à medida que escreve a sua consulta, permitindo-lhe selecionar facilmente um filtro e poupando-lhe o tempo e o esforço de escrever a pesquisa completa.

Adicionar a opção de refinar ainda mais a pesquisa depois de chegar à página de resultados da pesquisa.

Esta funcionalidade já está disponível no iOS e, em breve, no Android.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.