A sua TV Samsung pode ter recebido uma grande atualização!

A Samsung lançou uma nova atualização do Tizen para suas TVs QLED, OLED e Neo QLED a partir de 2023 e está a gerar alguma confusão entre utilizadores. Por um lado, a atualização traz algumas mudanças visuais interessantes para a IU, modernizando-a ainda mais em áreas que podem ter parecido um pouco desatualizadas. Por outro lado, a atualização parece estar a causar problemas a alguns utilizadores de barras de som. Entretanto vamos olhar para todas as novidades que chegam na grande atualização para a sua TV Samsung.

A sua TV Samsung pode ter recebido uma grande atualização!

Comecemos pelos aspectos positivos. A nova atualização leva o firmware 2023 Neo QLED, OLED e QLED até a versão 1402.5. Eis o que muda:

  • Otimização das notificações no menu ligar/desligar.
  • Auto-diagnóstico melhorado.
  • Melhoria da estabilidade e segurança das aplicações descarregadas.
  • Otimização da saída de áudio com Adaptive Sound+.
  • Ligações de rede optimizadas.
  • O controlo por voz na aplicação YouTube foi melhorado.
  • Logótipo Secured by Knox integrado na IU.
  • Corrigido o erro de visualização da fonte quando uma barra de som é ligada através de HDMI.
  • Melhoria da integração do SmartThings e do registo de dispositivos.
  • Ajustes gerais de cor.
  • Melhorias gerais na qualidade da imagem no modo de jogo.
  • Corrigido um erro na reprodução de som através de altifalantes externos.
  • Pequenas correcções de erros.

Algumas novidades são boas

Duas alterações muito bem-vindas dizem respeito aos menus Definições e Todas as definições. O menu Definições já não se estende até às extremidades inferior e lateral do ecrã. Agora é apresentado numa faixa flutuante com um pouco de transparência. Por isso, tem um aspeto muito mais moderno.

Da mesma forma, a Samsung modernizou o menu Todas as definições. Assim também ele tem agora alguma transparência e os seus cantos são mais redondos. Além disso, o tipo de letra foi alterado, a lista de opções à esquerda é mais ampla, os ícones parecem mais actualizados e o menu também parece um pouco mais reativo.

- Advertisement -

Estranhamente, no entanto, o ecrã “Multimédia” contém agora uma faixa retangular invulgar entre o botão “Aplicações” e o primeiro atalho de aplicação na sua lista de favoritos.

Esta faixa tem um gráfico interessante que reflete o fundo do ecrã “Multimédia”, mas não faz nada quando se seleciona.

Este banner não pode ser movido, removido ou editado de forma alguma. Existe apenas como um elemento da interface do utilizador que pode ser realçado utilizando o telecomando, mas com o qual não é possível interagir, o que é bastante estranho.

Não é claro se este banner aparece em todas as TVs 2023 Neo QLED, OLED e QLED atualizadas para a versão 1402.5, mas podemos confirmar que está em alguns modelos.

O update causa problemas na barra de som da Samsung

Entretanto elementos estranhos da IU à parte, esta atualização traz muitas mudanças boas. No entanto, nem tudo sobre esta atualização parece ser uma boa notícia. Muitos utilizadores de barras de som queixaram-se de que o novo firmware lhes está a causar problemas, tanto a nível visual como sonoro. Os utilizadores do Reddit dizem que têm interrupções e falhas de som aleatórias.

Curiosamente, esses problemas parecem afetar apenas os utilizadores com barra de som Samsung. Os alti-falantes da TV embutidos funcionam perfeitamente quando a barra de som Samsung se desliga e outras marcas de barra de som não parecem ter problemas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.