Inicio Android Atualização matou o Chrome mas já pode resolver agora mesmo!

Atualização matou o Chrome mas já pode resolver agora mesmo!

A Google quis disponibilizar uma nova funcionalidade de poupança de energia para o Chrome. No entanto, as coisas não correram bem e muitos utilizadores ficaram a olhar para um ecrã preto, em vez de conseguirem navegar pela Internet.

Atualização matou o Chrome mas já pode resolver agora mesmo!

Como a ZDNet explica, o problema deve-se a uma funcionalidade chamada “WebContents Occlusion” que suspende os separadores do Chrome quando passamos para outra janela que fica por cima do browser para libertar recursos do sistema. Como deve imaginar isto resulta em menos carga para o processador e como tal em maior autonomia. Isto já está a ser testado no Chrome Canary e Beta há meses. No entanto, foi quando a Google levou esta funcionalidade para a versão estável que os problemas começaram.

Chrome mas

É verdade que a maioria dos utilizadores não foram afetados. No entanto, empresas que estão a correr o browser em máquinas virtuais perceberam rapidamente que não conseguiam fazer nada.

Isto é de facto uma grande complicação. É que em muitas empresas, as pessoas não conseguem utilizar outros browsers, nem instalar nada, devido a políticas de segurança.

Entretanto e para resolver o problema a Google já fez um rollback a esta novidade. Assim, segundo o engenheiro de software do gigante dos motores de busca, David Bienvenu, quem foi afetado por este problema deverá atualizar novamente e relançar o browser.

Este update já deve ter chegado a todos os utilizadores. No entanto, se ainda está a ter problemas, pode resolvê-lo de forma algo simples. Dito isto, digite no browser chrome://flags e desative as opções chrome://flags/#web-contents-occlusion e chrome://flags/#calculate-native-win-occlusion.

Apesar da rápida resposta da Google, muitos administradores de sistema continuam “zangados” e pedem a esta empresa para desativar todas as opções experimentais, para evitar que isto volte a acontecer.

Seja como for, está resolvido, e agora já é possível utilizar-se o Chrome normalmente.

Leia também:

Novo Google Fotos chega com uma alteração nas fotografias!

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Waze recebe uma nova atualização na próxima semana!

O Google Maps e o Waze são sem dúvida as duas melhores aplicações de navegação. Pertencem ambas à Google e recebem atualizações com muita...

(Termina hoje) Xiaomi POCO X3 com 128GB está a 212€!

(Promoção) O novo Xiaomi POCO X3 com 128GB está a 212€! - A Xiaomi decidiu lançar um novo smartphone neste estranho ano de 2020!...

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

GTA VI poderá mesmo ser lançado em 2023! Mas porquê?

GTA VI é claramente um dos jogos mais esperados de todos os tempos. Afinal de contas, GTA V chegou ao mercado há praticamente 7...

Super Mario 64: já pode instalar num smartphone Android!

O Super Mario 3D All-Stars chegou e dá-nos acesso aos primeiros três jogos de plataformas da série. Dito isto, levamos para casa o Super...