Atualização “H” do Google Wear OS melhora a autonomia do seu relógio

O progresso nos SmartWatches nos últimos tempos tem ficado um pouco aquém das expectativas… Especialmente quando falamos dos gadgets com o Sistema Operativo Google conhecido anteriormente como Android Wear, e agora denominado apenas de Wear OS.

É verdade que desde os primeiros modelos, já notamos alguma melhoria na fluidez e até na forma como o seu sistema em si se comporta. No entanto, existe ainda um grande problema, que curiosamente é também um dos maiores problemas da indústria de smartphones… A bateria!

Afinal de contas, a bateria é um dos factores que mais tem limitado o uso dos smartwatches! Porquê é que quero monitorização de sono, se tenho de carregar o aparelho de 2 em 2 dias? Isto se não usar o aparelho em pleno, porque nesse caso, terá de ser carregado todos os dias.

Dito isto, a Google anunciou uma nova atualização do Wear OS chamada de “H”, que traz algumas novidades nesse aspeto.

Google Wear OS

A nova atualização tem um grande foco na eficiência da bateria, mas também no aumento da fluidez entre aplicações. Mas afinal o que muda?

Pois bem, a grande diferença é o novo modo de Poupança de Bateria! Ou seja, agora, assim que o Smartwatch atinge os 10%, irá entrar num modo de ‘ultra-poupança de energia’ em que apenas mostrará as horas (entre outras informações essenciais).

Curiosamente, este modo de poupança até já vem nos modelos com o mais recente SoC da Qualcomm, o Snapdragon 3100.

Mas as coisas não ficam por aqui… A Google também aumentou a eficiência de quando o aparelho se encontra em ‘Idle’, ou seja, quando não estiver a ser utilizado.

Agora, com a atualização ‘H’ do Wear OS, o smartwatch irá entrar em  “Deep Sleep” ou sono profundo após não detectar atividade durante 30 minutos.

Além de tudo isto, temos também uma novidade bastante interessante! O ‘Smart App Resume’, em suma, uma espécie de multi-tasking, que mantém a aplicação aberta em segundo plano. Assim, pode voltar a retomar o que estava a fazer, sem perder ‘pitada’ do seu dia a dia.

Aqui pode ver um resumo de todas as alterações que chegaram com a atualização H:

  • Modo de Poupança de Bateria – Esta atualização prolonga ainda mais a vida útil da bateria, ativando o Battery Saver para exibir apenas o tempo quando a bateria ficar abaixo de 10%.
  • Melhor eficiência ‘Off Body’ – Após 30 minutos de inatividade, o relógio entrará no modo de ‘Sono Profundo’ para conservar a bateria.
  • Smart App Resume – Pode retomar o que estava a fazer a qualquer momento, em qualquer aplicação.
  • Mudanças na forma de como desliga o relógio – Agora você pode desligar o relógio em duas etapas fáceis. Para desligar o relógio, basta segurar o botão ‘Power’, em seguida, selecionar “Desligar” ou “Reiniciar”. (Tal e qual como o Android)

O Google anunciou ainda que esta atualização irá demorar alguns meses até chegar a todos os relógios Wear OS.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!