Atualização do Youtube para smartphones 18:9


Por em

Como temos visto este ano todos os topos de gama têm adoptado uma nova proporção  de ecrã, passando dos 16:9 para os 18:9, com isto muitas das aplicações que usamos habitualmente têm de ser alteradas, uma delas é o Youtube.

Quase todos nós usamos a aplicação do Youtube nos nossos smartphones no dia a dia, e se tivermos um terminal topo de gama de 2017 a probabilidade de ter um ecrã 18:9 é muito elevada, mas se abrir esta aplicação e observar um video, podemos reparar nas duas barras pretas nas suas laterais, o que não fica nada agradável.

Solução do Youtube…para já.

Com o lançamento do novo iPhone X e do Pixel Xl, os programadores apressaram-se a atualizar a aplicação do Youtube para que os videos pudessem aproveitar o belo ecrã dos dispositivos, chegando agora a mais dispositivos Android, a solução para o problema foi dar a opção de fazer “zoom” no video. Mas não fiquem iludidos, pois para já isto não resolve o problema, apenas o remenda.

O problema está no formato dos videos, que normalmente são realizados em 16:9. Mas aqui os programadores não podem fazer nada a não ser espera que os videos comecem a ser realizados em 18:9.

Pinch-to-Zoom-YouTube-Google

Pinch-to-Zoom-YouTube-Google

O problema deste “zoom” é que faz praticamente mesmo o que o nome indica, um zoom, logo o video será cortado nas suas laterais, pelo menos as superiores. Atenção que esta opção é para quando vemos um video na horizontal.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Mais um Honor 9 oferecido no segundo dia do LGW

Mais um Honor 9 oferecido no terceiro dia do LGW

Seguinte