Facebook

Atualização do Facebook no iOS corrige bug da câmera aberta – Durante o mês de Novembro muito utilizadores da Facebook descobriram que a aplicação andou de certa forma a “espiar”. Ou seja, sem dar conhecimento algum, a aplicação activava a câmera em segundo plano. Esta situação feita de forma propositada ou não, são más notícias para o Facebook especialmente após problemas com outras fugas de informação!

Empresa afirmou ontem que iria enviar correcções dos problemas à Apple!


Tem um iPhone? O Facebook pode estar a espiá-lo!


A actualização com todas as correcções necessárias já foi lançada, e pode ser instalada através da sua App Store. Assim sendo, quando instalar a actualização não deverá ver a câmera a ser activada “acidentalmente”, em nenhum dos dois casos reportados anteriormente.

Em suma, apesar da resposta rápida da empresa para resolver o problema do Facebook no iOS, nunca saberemos se isto foi algo feito acidentalmente ou não. Baixando novamente a confiança que os utilizadores têm nesta aplicação, conforme refere a fonte da notícia.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Tem um iPhone? O Facebook pode estar a espiá-lo!

Facebook

Tem um iPhone no seu bolso e costuma usar o Facebook no seu dia a dia? Então, se calhar é boa ideia dizer-lhe que a Aplicação está a ativar a câmera em segundo plano sem o seu consentimento. Aliás, por vezes até é possível ver a interface da câmera ativa.

Tem um iPhone? O Facebook pode estar a espiá-lo!

iPhone

 

Portanto, já sabemos de alguns exemplos em que este ‘bug’ tende a aparecer. Primeiramente, a interface do Facebook Stories aparece por detrás de um vídeo se por ventura rodar o seu iPhone. Em suma, se estiver a ver um vídeo no Facebook e rodar o telemóvel irá ver o UI das histórias do Facebook/Instagram, abrindo imediatamente a câmera…

Para ver o resto do artigo, clique aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.