Atualização de Novembro do Windows 10 chegou! Mas não traz nada…


Por em

A mais recente ‘grande’ atualização ao Windows 10 já chegou à Internet para quem quiser instalar. Eu nem tive opção, chegou e foi automaticamente instalada… Vocês sabem lá a minha cara de terror quando apareceu Desligar e Atualizar nas opções. Afinal de contas, hoje em dia é impossível saber se depois de uma atualização destas, o PC irá continuar a comportar-se devidamente.

Pois bem, esta é ‘teoricamente’ a segunda grande atualização do Windows 10 em 2019… Contudo, pelos vistos, desta vez é algo super pequeno que não irá trazer nada de diferente para o utilizador.



Atualização de Novembro do Windows 10 chegou! Mas não traz quase nada de novo…

Windows 10

Portanto, como a própria Microsoft já disse, a atualização de Novembro de 2019 para o Windows 10 não tem como foco trazer grandes revoluções à interface ou novas grandes funcionalidades. O objetivo é apenas e só mudar algumas coisas debaixo do capo, de forma a corrigir vários dos problemas que têm assolado os utilizadores.

Assim, se por acaso quiser instalar o novo software, pode ir a Definições -> Atualização e Segurança -> Windows Update, e pode simplesmente carregar no botão para verificar se existe algo novo. Posteriormente, apenas precisa de reiniciar o PC e está tudo feito.

Contudo, nem todos os utilizadores irão encontrar a atualização pronta para download! É que desta vez, a Microsoft decidiu criar algumas barreiras para os utilizadores que poderão ter problemas de compatibilidade com o software.

Pelos vistos… Não há bugs com a atualização de Novembro do Windows 10!

Em principio, não deverão existir problemas com a mais recente atualização. Ao fim ao cabo, é um pacote de software super pequeno, que não traz nada de dramático para o ecossistema. Ainda assim, como disse em cima, a Microsoft está a bloquear a atualização para todas as máquinas que poderão ter problemas de compatibilidade! Por isso, se por ventura ainda não recebeu a atualização, não faça nada, limita-se a esperar.

Apesar do foco nas correções, temos algumas novidades menores

É verdade, apesar de ser uma das atualizações ‘Grandes’ mais pequenas de sempre. Vamos ter uma melhoria na autonomia em alguns portáteis, algumas melhorias na pesquisa do Windows e ainda alguns refinamentos à interface do Sistema Operativo.

Porquê lançar uma atualização ‘grande’ que no fundo não traz nada de especial?

Segundo aquilo que sabemos, tudo parece ter sido para alinhar o calendário de atualizações com o Surface Neo que irá trazer o novo Windows 10X. Assim, a primeira grande atualização do Windows 10 de 2020, deverá ficar pronta já no próximo mês, de forma a ser implementada sem atrasos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

HTC Desire 19s: uma espécie de gama média por 200 Euros

Hisense F40: o smartphone que deteta câmeras escondidas!

Seguinte