Atualização de Novembro do Windows 10 chegou! Mas não traz nada…

A mais recente ‘grande’ atualização ao Windows 10 já chegou à Internet para quem quiser instalar. Eu nem tive opção, chegou e foi automaticamente instalada… Vocês sabem lá a minha cara de terror quando apareceu Desligar e Atualizar nas opções. Afinal de contas, hoje em dia é impossível saber se depois de uma atualização destas, o PC irá continuar a comportar-se devidamente.

Pois bem, esta é ‘teoricamente’ a segunda grande atualização do Windows 10 em 2019… Contudo, pelos vistos, desta vez é algo super pequeno que não irá trazer nada de diferente para o utilizador.



Atualização de Novembro do Windows 10 chegou! Mas não traz quase nada de novo…

Novembro do Windows

Portanto, como a própria Microsoft já disse, a atualização de Novembro de 2019 para o Windows 10 não tem como foco trazer grandes revoluções à interface ou novas grandes funcionalidades. O objetivo é apenas e só mudar algumas coisas debaixo do capo, de forma a corrigir vários dos problemas que têm assolado os utilizadores.

Assim, se por acaso quiser instalar o novo software, pode ir a Definições -> Atualização e Segurança -> Windows Update, e pode simplesmente carregar no botão para verificar se existe algo novo. Posteriormente, apenas precisa de reiniciar o PC e está tudo feito.

Contudo, nem todos os utilizadores irão encontrar a atualização pronta para download! É que desta vez, a Microsoft decidiu criar algumas barreiras para os utilizadores que poderão ter problemas de compatibilidade com o software.

Pelos vistos… Não há bugs com a atualização de Novembro do Windows 10!

Em principio, não deverão existir problemas com a mais recente atualização. Ao fim ao cabo, é um pacote de software super pequeno, que não traz nada de dramático para o ecossistema. Ainda assim, como disse em cima, a Microsoft está a bloquear a atualização para todas as máquinas que poderão ter problemas de compatibilidade! Por isso, se por ventura ainda não recebeu a atualização, não faça nada, limita-se a esperar.

Apesar do foco nas correções, temos algumas novidades menores

É verdade, apesar de ser uma das atualizações ‘Grandes’ mais pequenas de sempre. Vamos ter uma melhoria na autonomia em alguns portáteis, algumas melhorias na pesquisa do Windows e ainda alguns refinamentos à interface do Sistema Operativo.

Porquê lançar uma atualização ‘grande’ que no fundo não traz nada de especial?

Segundo aquilo que sabemos, tudo parece ter sido para alinhar o calendário de atualizações com o Surface Neo que irá trazer o novo Windows 10X. Assim, a primeira grande atualização do Windows 10 de 2020, deverá ficar pronta já no próximo mês, de forma a ser implementada sem atrasos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

iOS 15: se está com estes problemas no iPhone não se assuste!

O iOS 15 chegou com muitas novidades. No entanto, as coisas não estão a correr propriamente bem devido a algumas falhas que surgiram. Dito...

Britney Spears está de volta e a Netflix já revelou o trailer!

É verdade que já não ouvimos falar da Britney Spears como antes. Quer dizer até ouvimos mas não tanto pelas novas músicas mas sim...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!