Atualização de maio do Android Auto está a causar estragos!

As falhas de ligação tornaram-se muito comuns no mundo do Android Auto. Entretanto quando muitas pessoas estão à espera de novas atualizações para as resolverem raramente têm direito a boas notícias. Isto voltou a acontecer agora com a atualização de maio do Android Auto que está a causar estragos em alguns dispositivos.

Atualização de maio do Android Auto está a causar estragos!

De facto e como refere o site AutoEvolution, a instalação de uma atualização do Android Auto de final de maio quebra a ligação entre o smartphone e a unidade principal.

É possível ver onde isto vai dar. Quando a ligação deixa de funcionar, a execução do Android Auto torna-se impossível. Assim os utilizadores que instalaram esta atualização ficam com uma aplicação avariada e sem solução alternativa para a resolver.

Versão 11.9 pode estar na origem do problema

Os utilizadores afirmam que a atualização estragada, que muitos acreditam ser o Android Auto 11.9, começou a ser enviada para os dispositivos a 24 de maio. Depois de instalar a atualização, iniciar o Android Auto com um cabo ou sem fio deixa de ser possível, pois a unidade principal não deteta a ligação. Como tal, a aplicação Android Auto não aparece no ecrã do sistema de informação e lazer.

Tudo funcionava corretamente antes da atualização. Entretanto as soluções genéricas no espaço do Android Auto, que incluem a limpeza da cache e dos dados, a mudança de cabos e a reinstalação da aplicação, não conseguem restaurar a experiência esperada.

Android Auto Xiaomi

Os utilizadores afirmam que o Android Auto não funciona se fizerem o downgrade da aplicação. Quando o fazem, o Android Auto não arranca, embora alguns digam que os seus telemóveis começam a carregar. A instalação das actualizações mais recentes do Android Auto – a última versão no momento é a 12.2 estável – não resolve a falha.

O cabo não tem culpa

Alguém explica nos fóruns da Google que encontrou o mesmo problema com um cabo que funciona bem com um iPhone e CarPlay. Após a mudança para USB-C, o iPhone 15 pode executar o CarPlay com o mesmo cabo utilizado para iniciar o Android Auto com um dispositivo móvel USB-C. Esta é a confirmação de que o cabo cumpre os requisitos para executar um sistema de projeção de telefone e suporta o carregamento e as transferências de dados.

Um especialista da comunidade Google já contactou os utilizadores para obter informações adicionais, mas não é claro se está em curso uma investigação. Entretanto, os utilizadores continuam a procurar formas de resolver o erro. Isto porque ficam com uma ligação Android Auto que não funciona e que não parece ter uma solução alternativa sem a ajuda da Google.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Como e quando deve utilizar um cartão de crédito virtual

Um cartão de crédito virtual é um número de cartão único e temporário que está ligado a uma conta de cartão de crédito existente....

Dicas essenciais para proteger o seu dispositivo contra roubo

Num mundo cada vez mais digital, proteger o seu smartphone tornou-se numa preocupação central. É que a ameaça de roubo não se limita apenas...

Dicas essenciais para limpar a sua piscina desmontável

Manter uma piscina desmontável limpa é essencial para garantir momentos refrescantes e seguros durante o verão. A limpeza de piscina não só melhora a...

Dobráveis: Xiaomi (e outras) por cima da Samsung em 5 aspetos!

Cmo estamos fartos de dizer, a Samsung é a força dominadora no mundo dos dobráveis. Mas, isso não significa que seja a fabricante que...

Faça isto e vai conseguir transformar o seu Gmail! Experimente!

Lidar com e-mails não é a forma mais divertida de passar o tempo. Sobretudo quando temos muitas mensagens com que lidar. No entanto, o...

Com este truque vai despachar o trabalho muito mais depressa!

Despachar o trabalho muito mais depressa é algo que todos queremos mas nem sempre conseguimos alcançar. No entanto a verdade é que está nas...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados