O Android Auto é sem dúvida muito útil. No entanto também tem um problema. É que do nada encrava e os utilizadores podem ficar privados de informações importantes quando estão a conduzir. Se for daquelas estradas em que não se pode parar, por falta de bermas ou outras condições ainda pior. Ora parece que uma aplicação está a causar problemas e como tal os utilizadores pedem uma atualização de emergência para o Android Auto!
Utilizadores pedem atualização de emergência para o Android Auto
Chama-se Everand e consiste numa popular aplicação de livros electrónicos e audiolivros com mais de 10 milhões de downloads e uma classificação de 4,7 estrelas na Google Play Store.
O suporte para Android Auto da Everand permite aos utilizadores ouvir audiolivros enquanto conduzem. Entretanto a aplicação vem com a típica interface de reprodução para permitir aos utilizadores controlar a reprodução. No entanto, a partir do final de agosto, esta funcionalidade foi interrompida e os utilizadores afirmam que a única coisa que conseguem ver é um ecrã preto sem mais nada.
A reprodução continua a funcionar. Assim o audiolivro é reproduzido em segundo plano, mas o ecrã fica preto sempre que o Everand começa a reproduzir conteúdos. O ecrã em questão significa que os utilizadores não podem interagir com nada no ecrã. Assim muitos sentem-se tentados a pegar nos seus telemóveis e controlar a aplicação a partir da versão móvel.
Pode imaginar que isto é um grande erro, uma vez que olhar e utilizar o telemóvel enquanto se conduz é perigoso.
Como tal é agora necessária uma atualização de emergência para corrigir o Everand no Android Auto.
No entanto, a Google não parece ser a culpada neste caso. Embora o gigante das pesquisas seja frequentemente responsável pela grande maioria dos bugs no mundo do Android Auto, a falha que atinge o leitor de audiolivros é provavelmente causada por uma atualização recente do Everand. Os utilizadores afirmam que já contactaram a equipa de programadores, mas apesar de terem recebido instruções sobre como corrigir a falha, não conseguiram que a aplicação voltasse a ter o comportamento esperado.
Os utilizadores também tentaram as soluções típicas do mundo Android Auto, incluindo limpar a cache e remover os dados de ambas as aplicações, mas nada funcionou. O ecrã avariado continua a existir, pelo que é agora necessária uma atualização de emergência para corrigir a aplicação.