Atenção Windows 10: pare o que está a fazer e atualize agora!

Muitos utilizadores ainda não instalaram o mais recente update disponibilizado pela Microsoft e isto é grave. Tudo porque há 44 vulnerabilidades muito graves corrigidas e algumas delas classificadas como críticas. Assim se tem o Windows 10 instalado no seu computador pare o que está a fazer e atualize agora.

Atenção Windows 10: pare o que está a fazer e atualize agora!

Uma das falhas mais graves é algo explorado ativamente pelos criminosos. De facto, conseguiram encontrar uma fraqueza em algo chamado “Windows Update Medic”. Isto é algo de novo no Windows 10 e surgiu para correr em segundo plano e reparar os componentes do Windows Update. Isto caso uma máquina não esteja a receber o que deve da melhor forma.

A Microsoft já confirmou que este problema está a ser explorado mas não se sabe ao certo quantas pessoas já foram afetadas.

Para além disso o novo update resolve completamente os bugs de segurança no serviço de impressão. Entretanto para o problema ser resolvido terá de ter credenciais de administração pra instalar ou atualizar os drivers da impressora.

Windows 10 pare

Se está atualmente na versão 21H1 que corresponde ao update de Maio vai ficar com o Windows 10 Build 19043.1165. Entretanto quem está na versão 20H2 fica com o Windows 10 Build 19042.1165. Já as pessoas que estão no update de Maio ficam com a Build 19041.1165.

Este update está disponível através do serviço de atualizações automáticas do Windows. No entanto pode descarregar aqui.

No entanto este update não é apenas importante por resolver os problemas com a falha de segurança no serviço de impressão. De facto, faz muito mais do que isso. É que resolve a situação com a lentidão nos jogos e ao mesmo tempo os problemas com o plano de energia. Estão os dois relacionados.

Windows 10 pare

Este era problema no sistema operativo da Microsoft desde Março. Instalámos as atualizações de segurança dessa altura e o modo tartaruga entrou em acção. Para além disso, havia também várias alterações repentinas nos frames do jogo. Ora depois de muitas queixas a Microsoft lançou uma correção em Abril. Entretanto ela foi incluída mais tarde no Patch Tuesday de Julho. Mas os problemas continuavam. Agora resolveu-se.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Pixel 6: Google faz um passe de magia nas câmaras!

Foi durante o evento de hoje que a Google apresentou oficialmente o novo Pixel 6 e as suas belas câmaras. É um smartphone que...

Google Translate ganha uma grande novidade! Já encontrou?

Nas últimas semanas a Google tem estado a disponibilizar o Material Design para muitas aplicações. Desde o Google Chrome ao Gmail, passando pela Play...

O novo M1 Max da Apple é (bem) mais poderoso que a PS5!

Os novos MacBook Pro já são uma realidade, trazendo consigo as versões realmente Pro do agora 'velhinho' SoC M1, que tanto deu que falar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!