Atenção! Se usa o Adobe Photoshop tem de atualizar já!

A Adobe acaba de atualizar diversas aplicações incluindo o Photoshop, Adobe Digital Editions, Adobe Bridge e RoboHelp. No total foram resolvidos dez problemas de segurança que afetavam estes quatro produtos. Sete deles estavam classificados como críticos uma vez que permitiam a execução de código arbitrário.

Atenção! Se usa o Adobe Photoshop tem de atualizar já!

Dos produtos que hoje tiveram direito a updates de segurança, o Adobe Bridge foi sem dúvida o mais visado. Foram corrigidos quatro problemas críticos de execução de código nesta aplicação e duas vulnerabilidades. As questões de execução de código são sem dúvida as mais graves. Isto porque permitem executar qualquer comando no Windows, incluindo a instalação de vírus ou até mesmo o controlo remoto total do computador.

Adobe Photoshop atualizar

Para além destas, também haviam vulnerabilidades críticas no Adobe Photoshop, outra no Adobe Digital Editions e por fim uma no RoboHelp.

A Adobe aconselha que os updates se apliquem de imediato e o processo é bastante simples.

Como posso aplicar os updates?

É muito simples. Em primeiro lugar tem de abrir qualquer aplicação da Adobe que esteja instalada no sistema operativo. No meu caso, por exemplo, abri o Adobe Photoshop. Aí terá de carregar em atualizações.

Adobe Photoshop atualizar

Entretanto a seguir será aberto o Creative Cloud Desktop. É aí que vai poder atualizar todas as apps da Adobe que tiver instaladas no seu computador. É só carregar no botão Atualizar à frente da app respetiva.

Adobe Photoshop atualizar

Entretanto e já que falamos em updates, saiba que a Microsoft também lançou hoje uma grande correção de segurança. A quarta do ano, ao abrigo da Patch Tuesday. O patch de atualização de segurança chega via Windows Update. No entanto também pode descarregar de forma manual o Windows 10 KB5001330.

Windows 10 20H2: atualize agora esta versão com o KB5001330!

O KB5001330 é uma atualização de segurança e é descarregado automaticamente. Para os que estão na versão 20H2, esta atualização irá avançar o sistema para o Windows 10 Build 19042.928 e melhorar o Explorador de Ficheiros.

Se procura o download para a versão 20H2 pode descarregar aqui. Se por outro lado procura para a versão 1909 está disponível aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também