ATENÇÃO: se tem um iPhone não ignore e instale já este update!

Há uma semana a Apple lançou o aguardado update iOS 14.5. Com ele chegou uma função adaptada aos tempos de COVID-19 em que vivemos. Assim, os utilizadores podem agora desbloquear o iPhone desde que tenham um Apple Watch 3 ou superior no pulso. Isto é sem dúvida muito bem vindo. É que com esta questão das máscaras, os utilizadores deixaram de conseguir desbloquear o equipamento através do Face ID e era necessário introduzir-se um código. Ou seja, não era lá muito prático. Agora e para além dessa novidade há um novo update e sem um iPhone instale já.

ATENÇÃO: se tem um iPhone não ignore e instale já este update!

iPhone instale

Foi para tornar tudo mais fácil que a Apple decidiu tomar esta medida e chamar os Apple Watch para ajudar. Agora eis que acaba de ser lançado um novo update. Dito isto, a atualização para o iOS 14.5.1 vai resolver várias falhas de segurança que permitem a utilizadores mal intencionados executarem comandos no iPhone da vítima. Imagine um estranho a ter acesso a tudo o que está no seu smartphone. Não é lá muito bom pensarmos nisto pois não?

Olhando para isto, vale mesmo a pena instalar o iOS 14.5.1. Aliás já a 14.5 valia a pena sobretudo para quem tem o iPhone 11. Assim temos um sistema de recalibração da bateria para o iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. Na prática, permite lidar com situações onde a bateria está a perder carga rapidamente ou existe uma quebra no desempenho.

iPhone instale

Assim quando se faz o update para o iOS 14.5, os iPhones da gama 11 são recalibrados para que a bateria consiga a maior autonomia e o smartphone o melhor desempenho. De facto, isto é a melhor novidade de sempre para quem tem um destes equipamento.

Na prática até aqui havia um bug que por vezes podia reportar informações incorretas sobre o sistema. Isto levava a que, em alguns casos, a bateria se gastasse rapidamente e houvesse uma redução do desempenho. Agora isto está resolvido e são sem dúvida boas notícias.

Quanto a bateria estiver a ser recalibrada verá essa indicação quando aceder às definições, bateria, estado da bateria.

iPhone instale

Isto ocorre durante a fase de carregamento do equipamento e pode levar várias semanas até estar concluída. Até o processo estar acabado o utilizador não vai notar muitas coisas. Só depois.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!