IPTV Pirata – Sim, até os clientes vão ser acusados. Por isso, é oficial, a conversa mudou de figura.
Caso não saibas, a Grécia acabou de dar um dos passos mais agressivos que já vimos no combate à IPTV pirata. O departamento de Cibercrime fez uma operação em Santorini que terminou com um revendedor detido… e com 68 clientes identificados para serem levados a tribunal.
Ou seja, foram todos visados, tanto o distribuidor, como também os clientes que apenam viam o futebol em casa.
Atenção Portugal! Grécia fez mega-raide à IPTV pirata!

O alvo era um esquema bem montado. Um homem de 48 anos vendia acessos ilegais a canais premium através de IPTV. Os preços eram os do costume. 50 euros por três meses, 100 euros por seis. Tinha painel de revenda, suporte online e até assistência presencial. Uma operação totalmente organizada.
Mas, o mais relevante não é o reseller preso. É o facto de os utilizadores também estarem a ser acusados. A nova lei grega entrou em vigor há apenas dois meses e torna crime não só distribuir IPTV pirata, mas também consumir. Ou seja, quem viu, paga.
Curiosamente, isto segue um ou caso recente em Esparta. Onde um dono de café teve o azar de usar IPTV Pirata. Enfim… Apanhado a usar IPTV e agora enfrenta coimas que podem chegar aos 6 mil euros.
E por cá?
Por enquanto, ainda nada mudou.
Mas, é inegável que existe uma onda de mudança na Europa.
Em suma, as coisas vão mudar por cá, tal e qual como também estão a mudar em Espanha mesmo aqui ao lado. Proteja-se.
