Atenção! Não faça isto à sua máquina de lavar louça!

As máquinas de lavar louça são sem dúvida um investimento que queremos proteger a todo o custo. Não só porque são boas aliadas e nos ajudam a não perdermos tanto tempo com a louça mas também porque não são propriamente baratas. No entanto, é muito provável que estejamos a estragar a nossa máquina sem sabermos. Escusado será dizer que isto poderá sair muito caro. Assim se tem uma máquina de lavar louça não faça mesmo isso!

Atenção! Não faça isto à sua máquina de lavar louça!

Ao ler o título e quando pensou no que poderia ser o maior erro acredito que tenha pensado em muitas coisas. Não limpar o filtro ou utilizar o detergente errado apenas para enumerar algumas coisas. No entanto este não é sem dúvida o pior erro que pode fazer com a máquina de lavar. De facto é algo que (quase) todos fazemos e na maioria das vezes de forma totalmente inconsciente.

Máquina de lavar louça: este é o pior erro que pode fazer!

Normalmente quando não temos a máquina de lavar a funcionar, só a abrirmos para irmos lá colocando louça e deixamo-la fechada. O mesmo quando ela acaba de trabalhar e retiramos apenas a louça limpa. No entanto isto é muito prejudicial!

A máquina de lavar louça é muito semelhante à de lavar roupa. Isto porque lida também com um ambiente molhado. Ora este facto leva a que as borrachas da máquina tenham de ser muito eficazes mas ao mesmo tempo sensíveis.

- Advertisement -

Se fecharmos sempre a porta, as borrachas que selam a porta nunca têm uma grande hipótese de ficarem totalmente secas. Isto faz com que o bolor possa aparecer e com ele muitos odores. Para além disso, as borrachas podem começar também a perder a forma.

Assim se deixar a porta da máquina aberta entre lavagens vai dar-lhe uma nova vida!

Aliás problemas nas borrachas são uma questão recorrente que leva às pessoas a terem de fazer esta substituição ao longo da vida da máquina. É verdade que em alguns casos não são uma fortuna. No entanto, se pudermos escapar a isto vale realmente a pena.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.