Atenção Gmail no Android: ativar isto pode salvar a sua vida!

Se é um utilizador do Gmail ou na realidade de qualquer outro serviço de email é provável que já tenha tido alguns sustos no passado. Pode ter enviado um email cheio de erros para o patrão, ou com uma mensagem menos própria que na realidade estava destinada a um amigo. Tudo pode acontecer. No entanto, há uma função que vai acabar com os nossos problemas no Gmail no Android e na realidade até pode salvar a nossa vida.

Atenção Gmail no Android: ativar isto pode salvar a sua vida!

Lance o Gmail no seu smartphone Android. Entretanto, as instruções são semelhantes no iPhone, por isso também as pode aplicar ao smartphone da Apple.

Depois carregue no menu hambúrguer no canto superior esquerdo.

Depois escolha a opção definições.

A seguir clique em Definições Gerais.

Depois deslize até confirmações de acção. Aí selecione a opção Confirmar antes de enviar.

Assim que esta opção estiver ativada vai surgir sempre uma caixa de confirmação antes de enviar um email. O mesmo pode ser feito antes de apagar um email ou arquivar.

Isto pode ser um verdadeiro salva-vidas. É que estes acidentes são muito comuns e já fizeram com que pessoas perdessem o emprego e até terminassem relações.

Mas esta não é a única forma de evitarmos problemas.

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos que algo estava errado. Felizmente existe uma forma de resolver todos estes problemas. No entanto, requer um ajuste no Gmail.

A definição por defeito do Gmail para isto são cinco segundos. Ou seja, é muito pouco tempo para agirmos. No entanto, é possível aumentar um pouco este tempo. Desse modo existe uma forma de aumentarmos esse tempo.

Assim abra a sua conta do Gmail aqui.

Gmail alteração

Depois vá à roda dentada e clique na opção Ver todas as definições.

Depois no separador Geral procure pela opção que diz Anular “Enviar”. O valor por defeito são cinco segundos. No entanto é bem mais seguro se o aumentar para 30 segundos.

Gmail alteração

De facto é uma coisa bastante simples mas que pode salvar a nossa vida se tivermos enviado um email e nos arrependemos.

Depois disto configurado como é que podemos anular o envio de email?

Nada mais simples. Quando enviamos uma mensagem através do Gmail surge uma pequena caixa de diálogo em baixo. Aí podemos ver a mensagem enviada ou anular. Caso esteja arrependido basta dar um clique em anular. E atenção que isto é diferente de uma função de resgatar que está presente no Outlook. É que caso se arrependa a outra pessoa não vai mesmo receber email nenhum. Para mim é sem dúvida muito útil aumentar-se este tempo.

Entretanto quando anula e mensagem é avisado de imediato.

De facto, vale a pena perdermos um minuto para fazermos esta alteração no Gmail e não termos mais problemas com arrependimentos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!