Atenção Galaxy Fold 2: o Xiaomi Mi Mix chega já amanhã!



Amanhã é um dia super importante para a Xiaomi. Tudo porque vamos ficar a conhecer uma mão cheia de equipamentos. No caso dos smartphones teremos o Xiaomi Mi 11 Ultra e o Xiaomi Mi 11 Pro. Depois teremos também a Xiaomi Mi Band 6. A isto junta-se um portátil e um ar condicionado. Mas haverá outro grande destaque. Falo em concreto do novo Xiaomi Mi Mix que já não era renovado há dois anos. As informações que circulam na Internet revelam que o novo dispositivo se vai chamar Mi Mix 4 Pro Max ou Mi Mix Fold. O segundo parece fazer sentido.

Xiaomi Mi Mix chega amanhã e promete uma revolução!

Antes dos rumores sabe-se que ele chega amanhã. Isto foi confirmado pela marca através da rede social chinesa Weibo. Entretanto sabe-se também que chega com o Mi 11 Ultra.

Mi Mix Xiaomi

Leaks que apontam em sentido contrário

Os primeiros leaks diziam que o Mi Mix Fold teria um ecrã que se dobra para fora. No entanto, os novos falam do inverso. Dobra para dentro como um livro. Isto deve garantir um design semelhante ao do Galaxy Fold 2. De resto não sabe muito mais acerca do ecrã. No entanto as imagens que já foram vistas revelam um vinco no centro do ecrã. Mas será mesmo assim? Vamos esperar!

Entretanto o painel será fabricado pela China Star Optoelectronics Technology (CSOT).  Pertence à conhecida TCL. No entanto, isto não significa necessariamente que o leak anterior que dizia que o ecrã seria fabricado pela Samsung Display é falso. A Samsung vai desenvolver, sim, um painel dobrável para a Xiaomi mas não é para este equipamento. É para outro apresentado mais tarde.

Mi Mix Xiaomi

No que diz respeito às especificações internas o dispositivo é alimentado pelo Snapdragon 888. A isto devem-se juntar 12 ou 16GB de RAM. No caso da capacidade de armazenamento deverá ser de 256GB. Temos entretanto uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento de 65W.

No que diz respeito às câmaras uma imagem mostra a presença de uma câmara tripla. O sensor principal tem 50 megapixéis. O ultra-angular tem 48. Entretanto está presente outro com 48 megapixéis. A capacidade de zoom ótico pode ir até 5X.

Lembro que a Xiaomi mostrou o primeiro protótipo funcional de um smartphone dobrável em 2019. No entanto, nunca chegou nada ao mercado. Nem sequer uma pequena apresentação. Mas criou muitas patentes.



mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também