Atenção concorrência! LG prepara telemóvel com 16 câmaras

Todos os utilizadores que têm um smartphone gostam sempre de ter boas câmaras. Os fabricantes estão a par disto e como tal têm apostado em formas inovadoras de garantir as melhores fotografias. Agora a novidade parecem ser as 16 câmaras!

Assim, temos assistido ao lançamento de dispositivos com mais de duas câmaras.

A pioneira a fazê-lo bem foi a Huawei com o seu P20 Pro. De facto, é um excelente equipamento. Depois vieram outros dispositivos, sendo que o recordista atual ao nível do número de câmaras é o Galaxy A9 (2018). Este telemóvel destaca-se pelas suas 4 câmaras traseiras.

16 câmaras

No entanto este recorde não deve durar para sempre. É que a HMD Global está a preparar o Nokia 9 que tem cinco câmaras traseiras. Ainda assim, até este dispositivo já tem um concorrente à altura.

16 câmaras: um marco da LG que será difícil de ultrapassar

Novas informações dão conta que a LG está a preparar um telemóvel com tantas câmaras que será difícil a outro fabricante tentar igualar este feito.

Na semana passada e mais especificamente no dia 20 de novembro, a LG recebeu a patente de um telemóvel com 16 câmaras traseiras! A patente foi concedida pelo Registo de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO). As imagens na patente revelam que as câmaras estão dispostas numa grelha de 4 × 4.

16 câmaras

Se os rumores estiverem corretos, os utilizadores vão poder escolher e combinar várias lentes antes de tirarem uma foto ou mesmo combinarem várias partes das fotos tiradas pelas diferentes câmaras numa única imagem ou numa imagem em movimento.

Utilizar 16 câmaras para selfies? Parece que sim

As 16 câmaras também podem ser utilizadas para tirar fotos selfies, já que a patente afirma que este equipamento pode ter uma espécie de “espelho” integrado na parte traseira ou até mesmo um pequeno ecrã secundário. No entanto, este dispositivo ainda terá uma câmara frontal para chamadas de vídeo ou para as selfies normais.

A patente também indica que este smartphone também pode apresentar uma espécie de touchpad na parte traseira.

Embora isto seja algo aparentemente inovador não é algo de novo.

Há alguns anos, a Doogee lançou alguns smartphones com um touchpad na parte traseira que deveria ser utilizado para controlar o telefone. Outra coisa que a patente mencionou é a possível implementação de câmaras num equipamento dobrável ou flip phone.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário