Atenção! Chrome e Edge estão a criar um ficheiro misterioso!

Se está a usar um browser baseado no motor Chromium, como o Chrome ou o Edge no Windows 10, existe um ficheiro misterioso que está a aparecer no ambiente de trabalho. Falo em concreto de algo chamado debug.log. O nome parece ser explicativo. Parece um simples ficheiro de debug. No entanto, ninguém sabe a causa, nem o que faz ao certo. É que normalmente quando há algum problema, até se pode criar um ficheiro de debug. No entanto, não no ambiente de trabalho.

Atenção! Chrome e Edge estão a criar um ficheiro misterioso!

O que o site Windows Latest refere é que está a ser criado por browsers baseados no motor Chromium. Ou seja, não está a ser criado pelo próprio Windows.

chrome ficheiro

Estará a haver algum problema com os browsers?

Depois de um update recente ao Edge e ao Chrome, os utilizadores começaram a ver, do nada, um ficheiro no ambiente de trabalho. Chama-se debug.log e quando se abre tem um linha que diz o seguinte: “FindFirstFile: The system cannot find the path specified”.

Vários utilizadores reportaram este problema nos fóruns de comunidade da Microsoft e também no repositório de bugs do Chromium. É possível que os programadores tenham adicionado uma tarefa para se perceber se há algum problema no browser. No entanto, isto devia correr sem a criação do ficheiro que mencionámos.

O primeiro relato surgiu este mês. No entanto, só agora é que o problema se começou a generalizar muito mais.

chrome ficheiro

No entanto, não conseguimos reproduzir a situação mencionada.

Como resolver este problema

Felizmente há uma solução para este problema. Assim utilize a combinação de teclas Win+R.

Entretanto se utiliza o Edge introduza %localappdata%\Microsoft\Edge\User Data\Crashpad
Por outro lado, se usa o Chrome, digite %localappdata%\Google\Chrome\User Data\Crashpad

Depois apague todos os ficheiros que se encontram dentro da pasta ChrashPad. Reinicie o Windows. Se tudo correu bem, já não vai ter qualquer ficheiro no ambiente de trabalho.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub