Atenção! A Google pode ajudar em caso de chantagem!

Muitas pessoas ainda não se aperceberam disto mas estão a correr muitos riscos sem se aperceberem. Isto porque dados referentes às suas moradas, telefones e outras informações podem estar livremente na net. Isto pode dar origem a perseguições, chantagem e muito mais. No entanto há uma forma de nos protegermos. É que a Google permite apagar todas as nossas informações da Internet se estivermos a ser assediados ou a enfrentarmos outras formas de ataque como chantagem!

Atenção! A Google pode ajudar em caso de chantagem!

Passou cerca de um ano desde que a Google passou a permitir-nos remover os nossos contactos pessoais dos resultados de pesquisa. Isto é de facto algo realmente importante.

Dito isto, podemos remover o endereço de email, morada, telefone e outros dados. Entretanto quem tem uma conta Gmail pode solicitar que o seu endereço seja removido caso apareça em alguns motores de busca.

Entretanto há outros dados que podem ser apagados. Informações financeiras, fotografias de documentos, e outras.

Google, Gmail conta regra

- Advertisement -

No entanto há uma coisa que temos de ter em atenção. É que a remoção destes conteúdos da pesquisa da Google não os retira dos sites onde elas possam estar publicadas. E para além disso existem algumas excepções.

Está explicado no blog da Google que informações disponíveis em sites governamentais ou “fontes oficiais” não serão removidas. Apenas as informações de contacto devido a “ameaças explícitas ou implícitas” ou “chamadas explícitas ou implícitas que impliquem assédio ou outras formas de ataque”.

Para retirar as informações é necessário ir a esta página e preencher as informações pedidas. Responda a tudo atentamente, siga os passos e a Google irá analisar o caso e remover.

De facto, as nossas informações são preciosas e necessitam de estar os mais protegidas possível. Dito isto se as encontrarmos a circular por aí temos mesmo de nos proteger. Afinal de contas os esquemas não param de aumentar e tudo é válido para os criminosos.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.