Até a Google gosta do botão “Sign in with Apple”


Por em

Na WWDC, a Apple decidiu revelar o seu novo botão de ‘sign-in’ que deverá chegar ao mercado já com o próximo iOS 13! Algo que de forma bastante curiosa, até conseguiu arrancar uns quantos aplausos da plateia.

Portanto, a Apple tem pedido aos ‘devs’ que posicionem este novo botão, logo acima dos ‘clássicos’ botões de Log-in da Google e Facebook

Contudo, ao contrário destas maneiras de fazer log-in, a funcionalidade da Apple irá utilizar o Face ID/Touch ID, para tornar tudo mais conveniente e seguro.

Além disso, a empresa também assegurou que irá conseguir gerar um número infinito de e-mails únicos, para tentar esconder o verdadeiro mail do utilizador. (Similarmente, todos os dados privados do utilizador, também ficaram seguros)

Apple sign in

Apesar de muitos especialistas terem visto este anúncio, como uma ‘facada’ à falta de privacidade do Facebook e do Google… O próprio ‘chefe’ de login da Google, adorou a ideia, dizendo que pode muito bem ser melhor para a Internet, no seu geral.

“Eu honestamente acho que esta tecnologia vai ajudar a melhor a Internet, protegendo os utilizadores. Mesmo que carreguem num botão de um rival direto, prefiro isso ao uso de ‘username’ e ‘password’.”

Contudo, o responsável da Google, também mencionou que não gostou do tom da apresentação! Dizendo:

“Posso assumir a culpa, por não termos explicado bem o que acontece, quando escolher fazer sign-in com a conta Google. Mas houve várias sugestões por parte do nosso rival, como se apenas uma solução fosse pura, e tudo o resto fosse corrupto. O que sinceramente, não corresponde à realidade.”

“Apenas registamos o momento de autenticação. Não usamos as informações do utilizador para mais nada, nem para anúncios publicitários. Não é distribuída de maneira nenhuma.”


Até a Google gosta do botão “Sign in With Apple”! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.