Até a Google deixou a Samsung pela TSMC!

Há alguns meses atrás, referimos que mais de metade dos componentes que dão vida aos smartphones Pixel são feitos pela Samsung, ou são adaptações de componentes que a gigante Sul Coreana produziu ou continua a produzir para o seu ecossistema de aparelhos mobile.

Aliás, podemos até dizer que a parceria entre a Google e Samsung é uma das robustas, e com mais vantagens para ambas as partes, dentro do mundo Android.

Mas, apesar de tudo isto ser verdade, até a Google decidiu abandonar as linhas de produção da parceira para optar pelas mais avançadas linhas de 3nm da TSMC.

Até a Google deixou a Samsung pela TSMC!

Portanto, apesar do facto de a Google já estar a apostar num aumento a sério no lado das especificações técnicas com a sua nova gama de aparelhos Pixel 9, o que por sua vez deverá servir de aviso para todo o ecossistema Android de que este é o caminho a seguir. (Sendo exatamente por isso que ando a dizer há vários meses que não se devem comprar smartphones em 2024, porque os modelos de 2025 vão ser muito mais à prova do “futuro”.)

A verdade é que a Google acha que é preciso mais, e como tal, já tem um acordo com a TSMC, para 2025, de forma a produzir processadores IA muito mais capazes, eficientes, e prontos para o futuro, com a gama Pixel 10.

Não sabemos se o processo aqui utilizado é o de 3nm ou de 2nm.

Mas, como a Google tem preferido utilizar processos mais maduros, é seguro dizer que o processo escolhido vai ser o de 3nm. Que claro, nesta altura já não será ser tão caro, por já existirem outros processos teoricamente mais apelativos no mercado.

Mas uma coisa é certa, o nível de exigência está a aumentar, e a clientela está a fugir da Samsung. E agora? O que se faz? A Samsung vai conseguir recuperar a confiança do mercado? Isto de forma a fazer alguma concorrência à TSMC?

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? É importante? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados