Ataque à HBO pode ter sido sete vezes maior do que o da Sony

Já passaram alguns anos desde que a Sony foi vítima de um ataque informático devastador. Na altura, um filme chegou à Internet antes da data prevista para a estreia e o sistema de email da empresa foi desativado. Foi sem dúvida um incidente em larga escala, do qual a Sony levou meses a recuperar.

Agora e depois dos sistemas da conhecida produtora HBO terem sido recentemente comprometidos, eis que um novo relatório afirma que a fuga de informação pode ter sido sete vezes superior à da Sony.

 

Os criminosos que comprometeram os sistemas da HBO fizeram chegar à Internet alguns episódios de séries como os Ballers e até o guião do próximo episódio de Game of Thrones. Os responsáveis por este ataque anunciaram também que nos próximos dias iriam libertar mais conteúdos. Não sabemos ao certo se pediram algum valor monetário à HBO para não divulgarem mais dados, porém, o que se especula é que têm mais de 1.5TB de informação em seu poder.

 

A HBO não revelou quaisquer detalhes acerca deste ataques, mas confirmou que tinha acontecido. Alguns acreditam que documentos internos, vídeos e emails poderão ser divulgados em breve.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também