Asus ZenFone AR deverá ser lançado a 14 de Junho


Por em

Depois do Asus ZenFone AR ter sido oficializado na edição deste ano da CES, eis que chegou à Internet o rumor de que este equipamento deverá ser lançado a 14 de Junho.

Ao nível de especificações técnicas este dispositivo vem com um ecrã WQHD de 5.7 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon 821, 6 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade de armazenamento.

Tecnologicamente avançado, o ZenFone AR é o primeiro smartphone de 5.7 com suporte para as plataformas Tango e Daydream da Google. Se o termo Tango não vos é familiar (a não ser ao nível da dança), saibam que consiste num conjunto de sensores e software de visão computacional que proporciona a este equipamento a capacidade de compreender o espaço e movimento da mesma forma que os humanos. Na prática, significa que ZenFone AR da Asus consegue compreender o seu movimento enquanto se desloca por uma determinada área, detetar quão longe está do chão, paredes e objetos, e ver e memorizar referências chave de um espaço físico num espaço tridimensional.

 

A câmara é outras das caraterísticas a merecer especial destaque uma vez que o ZenFone AR  vem equipado com o sistema TriCam que consiste em três câmaras traseiras – uma câmara para rastreio de movimento, uma para perceção de profundidade e uma câmara de elevada resolução com 23MP. A câmara de perceção de profundidade dispõe de um projetor de Infravermelhos (IR) que permite ao ZenFone AR medir a sua distância relativamente aos objetos no mundo real. Por outro lado, a câmara de elevada resolução com 23MP permite ver objetos virtuais à sua volta com um nível detalhe extraordinário.

Outras caraterísticas dão conta da presença de uma bateria 3300mAh (não removível) com tecnologia de carregamento Rápido BoostMaster que permite carregar 60% da capacidade da bateria em 39 minutos.

O Asus ZenFone AR deverá ser apresentado dia 14 de Junho

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A Aurora Boreal vista do Espaço. Vejam a imagem fantástica!

Vodafone bloqueia publicidade em canais que promovem o ódio e/ou notícias falsas

Seguinte