ASUS ZenFone 6: versão final do Android 11 acaba de chegar!

O ZenFone 6 da ASUS foi sem dúvida um grande best-seller. Este equipamento chegou a estar esgotado durante vários meses a seguir ao lançamento e continua a gerar muito interesse entre os utilizadores sobretudo pela relação qualidade-preço. Até a ASUS continua a dar toda a atenção a este dispositivo, tanto que o ZenFone 6 acabou de receber a versão final do Android 11. Lembro que os testes começaram em Agosto. Foi aí que foi lançada a primeira atualização beta da nova versão do Android para este equipamento.

ASUS ZenFone 6: versão final do Android 11 acaba de chegar!

Este smartphone foi lançado em maio de 2019, o que significa que esta é a última grande atualização do ZenFone 6, pois agora é um equipamento com 1,5 anos. A atualização vem com o número de compilação 18.0610.2011.107.

ZenFone Android 11

A atualização inclui todas as vantagens do Android 11. Ou seja, novos controlos multimédia na barra de notificação. Temos também outro sistema de captura de ecrã. O mesmo com um menu no botão liga/desliga. Entretanto a nova versão chega também com um sistema de permissões temporárias, suporte para Android Auto sem fios, histórico de notificações, entre outras opções.

Juntamente com estas novidades, a atualização vem também com um novo design ao nível da interface, o ZenUI. Para além disso temos gestos em ecrã total e muito mais.

Para além disso este update melhora a estabilidade de sistema o que é sempre uma grande notícia.

ZenFone Android 11

O segredo do sucesso do ZenFone 6 é que a ASUS não se limitou a fazer mais um smartphone mas inovou. Sinceramente, foi a primeira vez que senti que, este sim, era um topo de gama.

A câmara rotativa é algo delicioso. Delicioso porque dá para fazer muitas brincadeiras como, por exemplo, as fotos panorâmicas. Para além disso ao utilizar-se as câmaras principais para as selfies sabemos logo à partida que terão uma qualidade acima da média. Outro aspeto extremamente positivo é uma interface muito mais simples e bastante mais próxima do que é a versão stock do Android.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Spotify: nova versão está a dar cabo da bateria do iPhone!

O Spotify é sem dúvida uma das aplicações mais utilizadas em todo o mundo para se ouvir música. Isto tanto no sistema operativo Android...

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!