ASUS Zenfone 9: O que sabemos até agora

A ASUS é uma das fabricantes de smartphones mais curiosas do mercado! Afinal de contas, é na gama desta marca que encontramos alguns dos aparelhos mais poderosos do ecossistema Android, como é o caso do novo ROG Phone 6, e claro, é também no meio da gama de aparelhos desta fabricante, que encontramos os super interessantes smartphones Zenfone.

Ao fim ao cabo, verdade seja dita, nunca sabemos muito bem o que vai sair desta gama, cada vez que nos aproximamos do lançamento das novas versões. Algo que se volta a verificar em 2022.

- Advertisement -

ASUS Zenfone 9: O que sabemos até agora

Portanto, a estratégia da ASUS mudou de forma muito significativa em 2021, mais concretamente com o lançamento do Zenfone 8, um aparelho que chegou ao mercado para ser pequeno, leve, super rápido, e claro, amigo da carteira. Isto sem nunca esquecer a versão Flip, que nos enche sempre a alma com a sua performance fotográfica super dinâmica e capaz de se adaptar a qualquer ambiente.

Pois bem, para o Zenfone 9, não sabemos ainda grande coisa. Apenas sabemos que o lançamento vai mesmo acontecer, tal é a pegada histórica da gama no ecossistema Android nos tempos que correm.

Para quando o lançamento?

Se olharmos para o passado, podemos ver datas de lançamento em Maio para o Zenfone 6 e Zenfone 8, e Agosto para o Zenfone 7. Por isso, tendo em conta que Maio de 2022 já foi, é muito provável que o novo Zenfone 9 seja lançado algures durante o verão, mais concretamente em Agosto ou Setembro.

Que funcionalidades vamos ver?

Bem, é muito provável que exista uma repetição da estratégia do ano passado. Ou seja, dois modelos distintos, um compacto e mais barato, enquanto o outro segue a tradição ‘Flip’ da marca.

Entretanto, segundo alguns ‘leaks’, o Zenfone 9 compacto deve continuar a contar com um módulo de 2 sensores na traseira (50MP + 12MP), com algumas especificações diferentes. Ao mesmo tempo que também aposta num design menos simples.

Além disto, é esperada a adoção de algumas funcionalidades do Google Pixel 6, como são os gestos traseiros.

Em termos de especificações, qualquer versão do Zenfone 9 deverá contar com um ecrã AMOLED capaz de ir aos 120Hz, uma bateria 30% maior (esperemos que com suporte a carregamento sem fios), e claro, o uso do SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen1. (No entanto, é esperado que não exista conectividade 5G mmWave).

Preço?

Aqui temos uma das áreas mais importantes para o sucesso do Zenfone em 2022. Afinal, numa altura em que tudo está mais caro, especialmente no mundo dos smartphones, será que a ASUS vai continuar a apostar em preços mais amigos da carteira? Esperemos que sim! Os smartphones da fabricante já são um clássico do mundo Android.

Mas, verdade seja dita, ainda não têm um nome suficientemente forte para rivalizar com os preços da Samsung, Oppo, Vivo, Apple, Xiaomi, etc…

Seria excelente ver um ZenFone 9 Compact a 599€, com um Zenfone 9 Flip nos 700~800€.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado com aquilo que a ASUS anda a preparar? É que o novo ROG Phone 6 é apresentado ainda hoje!

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.