ASUS ZenFone 8 Mini diz olá com Snapdragon 888 e muita RAM!

Tudo indica que a ASUS quer apostar tudo o que tem no mundo dos smartphones, por isso, depois do ROG Phone 5 ter impressionado ao nível das especificações técnicas, agora temos um novo aparelho mais mainstream a dar um ar de sua graça.

Estamos a falar do ASUS ZenFone 8 Mini, que apesar de nem ser a versão mais apetrechada da gama, já vem equipado com um SoC Qualcomm Snapdragon 888 e uns incríveis 16GB de memória RAM.

Um mini que mais parece ser um gigante!



ASUS ZenFone 8 Mini já apareceu com um Snapdragon 888 (e muita RAM!)

ZenFone 8 mini

Portanto, este ASUS ZenFone 8 Mini é mini só de nome, visto que já apareceu no GeekBench com umas pontuações de gente grande, ao conseguir chegar aos 1121 pontos no teste single-thread e 3662 pontos no teste multi-thread. Contudo, não dê muita importância a estes números, visto que é uma unidade de pré-produção que não está no máximo das suas capacidades.

Entretanto, além do que já dissemos, tudo aponta para que o aparelho já venha equipado com o mais recente Android 11, bem como um ecrã OLED FHD+ de 5.9” capaz de chegar aos 120Hz.

Ou seja, temos aqui um aparelho super poderoso, mas realmente compacto! Uma conjugação de coisas que geralmente tanto corre muito bem, como muito mal. Mas que claro está, é inegavelmente interessante e que na verdade, me está a meter em pulgas para testar.

Entretanto, no campo da performance fotográfica, parece que vamos ter um sensor principal IMX686, ou seja, 64MP. (Também existem indícios de uma lente secundária IMX663).

Por fim, relativamente à bateria, não sabemos a capacidade, mas o carregamento rápido de 30W parece estar garantido.

Data de lançamento e Preço?

No ano passado, o ZenFone 7 chegou às prateleiras em Agosto. No entanto, em 2021, tudo indica que a calendarização da ASUS mudou. Afinal de contas, o ROG Phone 3 também saiu no verão do ano passado, mas o ROG Phone 5 já cá canta.

Um anúncio deve estar para breve. Já em termos de preço, desde o Zenfone 5 que a ASUS tem apostado no preço. Por isso, mesmo com estas especificações, é esperado que essa tendência continue em 2021.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também