ASUS lança mensagem enigmática sobre o ASUS Zenfone 8!

A ASUS gosta de lançar teasers enigmáticos, sempre que estamos perto de um lançamento. Faz isto tanto nos convites que envia para os eventos como nas imagens que lança nas redes sociais. A propósito disto eis que chegou mais um e foi publicado no Twitter. Ora a nova mensagem sobre o ASUS Zenfone 8 diz “quanta suavidade podemos encontrar num smartphone?”. Ora esta suavidade junta-se a diversos zeros. Mas o que será que isto significa?

ASUS lança mensagem enigmática sobre o ASUS Zenfone 8!

Ora o site PhoneArena deu-se ao trabalho de contar os zeros e os resultados foram muito interessantes. São na prática 120. Ou seja, juntando este número com a palavra suavidade, percebemos rapidamente que tudo está relacionado com a taxa de atualização. Ou seja, o ASUS ZenFone 8 vai contar com uma taxa de atualização de 120Hz.

O slogan oficial do Zenfone 8 é grande no desempenho, pequeno em tamanho. Isto aponta para um chipset Snapdragon 888 num corpo compacto. Lembro que o lançamento ocorre a 12 de Maio.

Apesar das atenções estarem viradas para o modelo standard, a variante mais pequena também está a reunir muitas atenções.

O ASUS ZenFone 8 Mini é mesmo uma realidade e foi visto na plataforma de benchmarking Geekbench. Este dispositivo será colocado à venda mais para a frente (mas ainda este ano) e é conhecido internamento por SAKE. O número de modelo é ASUS_ZS590KS/ASUS_I006D. Claro que isto não interessa nada, ou de pouco importa, mas são curiosidades. O que interessa sim são as especificações e já temos algumas para vos revelar.

Ora o ASUS ZenFone 8 Mini foi visto no Geekbench com 16 GB de memória. Entretanto a listagem revela também que ele será alimentado por um chipset Snapdragon 888. Faz sentido, porque apesar de mini continua a ser um topo-de-gama.

Ora até agora sabemos também que este dispositivo vai apostar num ecrã de 5.92 polegadas. O painel será OLED e tem o dedo da Samsung. Já a resolução é de 2400×1080 pixéis. Por outro lado, a taxa de atualização é de 120Hz, o que é também uma excelente notícia.

ASUS ZenFone 8 Mini

Na parte traseira temos pelo menos dois sensores. Um Sony de 64 megapixéis e outro que ainda não se conhece as especificações. Este dispositivo terá um carregamento rápido de 30W.

O ZenFone 8 Mini vai ser acompanhado por um modelo standard e outro Pro. Também deverão ter o mesmo chipset Snapdragon 888.

Já a variante normal tem o nome de código PICASSO. O número de modelo é ASUS_ZS672KS/ASUS_I004D. À partida terá um ecrã OLED de 6.67 polegadas e uma configuração de câmara quádrupla. O sensor principal será um Sony com 64 megaixéis. O segundo terá 12 megapixéis. Entretanto haverão mais dois com 24 e 8 megapixéis, respetivamente.

O terceiro modelo chama-se internamente de VODKA. As informações sobre este equipamento permanecem um mistério mas espera-se que bata bem.

Entretanto quanto a datas de lançamento ainda não há nada fixado. No entanto, considerando que o ZenFone 7 e 7 Pro chegaram em Agosto do ano passado, estes devem também chegar na segunda metade de 2021.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados