ASUS ZenFone 8 acaba de ficar com a câmara muito melhor!

Poucos dias depois de lançar a nova linha do ZenFone 8, a ASUS lançou a primeira atualização OTA para ambos os dispositivos. Assim a primeira atualização trouxe várias melhorias para o desempenho do telefone, qualidade da câmara e conectividade. Isto juntamente com os patches de segurança Android referentes a abril de 2021. Agora, a ASUS lançou mais uma atualização para o compacto ZenFone 8 com ainda mais melhorias na câmara e correções de bugs.

ASUS ZenFone 8 acaba de ficar com a câmara muito melhor!

A última atualização do ZenFone 8 (v30.11.51.44) chega com melhorias na qualidade da câmara, permite VoLTE na Vodafone Espanha e corrige alguns bugs. A OTA incremental tem 139,96 MB e inclui as seguintes alterações:

  • Melhor qualidade da câmera
  • VoLTE ativado na Vodafone (Espanha)
  • Corrigido o problema em que a notificação ultradurável não podia ser removida
  • Melhor estabilidade do sistema
  • Corrigido problema em aplicações de câmara de terceiros

ASUS ZenFone 8 câmara

Neste momento ainda não se sabe se a ASUS vai lançar uma atualização semelhante para o ZenFone 8 Flip ou não. Assim a empresa não partilhou nenhuma informação sobre isto nos fóruns ZenTalk. Entretanto sabe-se também que esta empresa corrigiu a vulnerabilidade do modem Qualcomm.

ASUS ZenFone 8 câmara

O software Qualcomm Modem Interface (QMI) normalmente não está acessível a aplicações de terceiros. Mas infelizmente uma vulnerabilidade que foi descoberta pode permitir que algumas apps ouçam e gravem as chamadas e isto pode ser um grande problema.

A QMI é utilizada em cerca de 40% dos smartphones Android. Neles estão equipamentos da Google, Samsung, OnePlus, LG e Xiaomi, embora possam existir outras. Neste momento o problema nos Samsung já está resolvido! A Check Point não quis referir tudo no seu relatório, nem tão pouco a forma de ataque, para ninguém o copiar como refere o site PhoneArena.

A Check Point deu esta má notícia à Qualcomm em outubro do ano passado e classificou-a como uma vulnerabilidade de alto risco. Entretanto, o fabricante de chips avisou as marcas acerca deste problema. O que se sabe é não há correção, pelo menos para já. Assim espera-se que a Qualcomm e a Google resolvam este problema com um futuro update.

Entretanto no caso da ASUS o problema está resolvido.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Pixel 6: Google faz um passe de magia nas câmaras!

Foi durante o evento de hoje que a Google apresentou oficialmente o novo Pixel 6 e as suas belas câmaras. É um smartphone que...

Google Translate ganha uma grande novidade! Já encontrou?

Nas últimas semanas a Google tem estado a disponibilizar o Material Design para muitas aplicações. Desde o Google Chrome ao Gmail, passando pela Play...

O novo M1 Max da Apple é (bem) mais poderoso que a PS5!

Os novos MacBook Pro já são uma realidade, trazendo consigo as versões realmente Pro do agora 'velhinho' SoC M1, que tanto deu que falar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!