ASUS ZenFone 8 acaba de ficar com a câmara muito melhor!

Poucos dias depois de lançar a nova linha do ZenFone 8, a ASUS lançou a primeira atualização OTA para ambos os dispositivos. Assim a primeira atualização trouxe várias melhorias para o desempenho do telefone, qualidade da câmara e conectividade. Isto juntamente com os patches de segurança Android referentes a abril de 2021. Agora, a ASUS lançou mais uma atualização para o compacto ZenFone 8 com ainda mais melhorias na câmara e correções de bugs.

ASUS ZenFone 8 acaba de ficar com a câmara muito melhor!

A última atualização do ZenFone 8 (v30.11.51.44) chega com melhorias na qualidade da câmara, permite VoLTE na Vodafone Espanha e corrige alguns bugs. A OTA incremental tem 139,96 MB e inclui as seguintes alterações:

  • Melhor qualidade da câmera
  • VoLTE ativado na Vodafone (Espanha)
  • Corrigido o problema em que a notificação ultradurável não podia ser removida
  • Melhor estabilidade do sistema
  • Corrigido problema em aplicações de câmara de terceiros

ASUS ZenFone 8 câmara

Neste momento ainda não se sabe se a ASUS vai lançar uma atualização semelhante para o ZenFone 8 Flip ou não. Assim a empresa não partilhou nenhuma informação sobre isto nos fóruns ZenTalk. Entretanto sabe-se também que esta empresa corrigiu a vulnerabilidade do modem Qualcomm.

- Advertisement -

O software Qualcomm Modem Interface (QMI) normalmente não está acessível a aplicações de terceiros. Mas infelizmente uma vulnerabilidade que foi descoberta pode permitir que algumas apps ouçam e gravem as chamadas e isto pode ser um grande problema.

A QMI é utilizada em cerca de 40% dos smartphones Android. Neles estão equipamentos da Google, Samsung, OnePlus, LG e Xiaomi, embora possam existir outras. Neste momento o problema nos Samsung já está resolvido! A Check Point não quis referir tudo no seu relatório, nem tão pouco a forma de ataque, para ninguém o copiar como refere o site PhoneArena.

A Check Point deu esta má notícia à Qualcomm em outubro do ano passado e classificou-a como uma vulnerabilidade de alto risco. Entretanto, o fabricante de chips avisou as marcas acerca deste problema. O que se sabe é não há correção, pelo menos para já. Assim espera-se que a Qualcomm e a Google resolvam este problema com um futuro update.

Entretanto no caso da ASUS o problema está resolvido.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.