Inicio Android ASUS ZenFone 7 e 7 Pro: Grande jogada da marca

ASUS ZenFone 7 e 7 Pro: Grande jogada da marca

A ASUS impressionou meio mundo com o ZenFone 6 que lançou no ano passado! Um smartphone que na opinião de muitos, conseguiu conjugar especificações, preço e design num único pacote. Foi um sucesso tremendo, que na verdade, acho que nem a ASUS esperava, tal foi a dificuldade de stocks da fabricante.

Dito isto, depois do grande sucesso de 2019, está agora na hora de lançar o seu sucessor… O ZenFone 7, que ao que tudo indica, irá também trazer uma versão Pro um pouco mais apetrechada.

Uma jogada que nem sempre é igual a sucesso imediato, visto que as fabricantes costumam diferenciar demasiado os seus aparelhos… No entanto, este parece ser um erro que a ASUS não parece estar disposta a correr com o seu próximo ZenFone.



ASUS ZenFone 7 e 7 Pro: A diferença está no processador

Zenfone 7 e

Portanto, os novos ASUS ZenFone 7 e ZenFone 7 Pro estão prestes a ser anunciados (dia 26 de agosto). E pelos vistos, a grande diferença entre os dois aparelhos passa pelo uso de SoCs diferentes. No entanto, a ASUS está a ser inteligente nesta diferenciação! É que ao contrário daquilo que está a pensar, o ZenFone 7 não vai ser baseado no Snapdragon 765G, enquanto a versão Pro opta pelo Snadragon 865.

A ASUS vai lançar a versão normal do ZenFone 7 com o SoC Snapdragon 865, enquanto a versão Pro irá contar com o mais rápido mas também mais caro Snapdragon 865+. Ou seja, ambos os aparelhos irão ser capazes de oferecer uma performance brutal para o seu dia-a-dia.

Entretanto, o ZenFone 7 ‘normal’ mais barato irá chegar com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. Isto enquanto o ‘Pro’ já deverá contar com pelo menos 8GB de RAM e 256GB de armazenamento. Curiosamente, é esperado que ambos os aparelhos cheguem às prateleiras com uma muito interessante bateria de 5000mAh.

O módulo traseiro FLIP é para continuar! Agora com 3 câmeras em vez de apenas duas.

É esperado que o módulo FLIP venha equipado com três câmeras, um esforço liderado pelo reputado sensor Sony IMX686 de 64MP, e completo com uma câmera de 12MP UltraWide e ainda um sensor ToF.

Quanto aos preços, é esperado que o modelo base custe 499€, isto enquanto o modelo ‘Pro’ deverá custar 549€. Ou seja, a estratégia de preço do ano passado, que tantos frutos deu à ASUS, é mesmo para continuar.

Entretanto, o lançamento oficial irá acontecer no dia 26 de agosto.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Ecrã de alta qualidade ou uma bateria de grandes dimensões?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...

Nokia 9.3 PureView 5G: é desta que temos um topo de gama?

Já se falou tanto acerca de um possível topo de gama da Nokia que o assunto até já está meio gasto. Infelizmente nunca chegámos...

Spider-Man Miles Morales é mais pequeno na PS5 do que na PS4!

Como deve saber, o tamanho dos jogos tem aumentado a um ritmo alucinante, especialmente na geração das consolas PS4 e Xbox One... Afinal de...

Google Maps: prepare-se porque tudo vai mudar!

Até aqui o Google Maps não sofreu grandes alterações ao nível do design, mas isto não quer dizer que não possa mudar. De facto,...

Sabia que, na teoria, as RTX 30 deveriam de ser mais poderosas?

As recentes RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090 impressionaram forte e feio tanto no campo da performance como no preço! Ao fim ao...