ASUS ZenFone 7 e 7 Pro: Grande jogada da marca

A ASUS impressionou meio mundo com o ZenFone 6 que lançou no ano passado! Um smartphone que na opinião de muitos, conseguiu conjugar especificações, preço e design num único pacote. Foi um sucesso tremendo, que na verdade, acho que nem a ASUS esperava, tal foi a dificuldade de stocks da fabricante.

Dito isto, depois do grande sucesso de 2019, está agora na hora de lançar o seu sucessor… O ZenFone 7, que ao que tudo indica, irá também trazer uma versão Pro um pouco mais apetrechada.

Uma jogada que nem sempre é igual a sucesso imediato, visto que as fabricantes costumam diferenciar demasiado os seus aparelhos… No entanto, este parece ser um erro que a ASUS não parece estar disposta a correr com o seu próximo ZenFone.



ASUS ZenFone 7 e 7 Pro: A diferença está no processador

Zenfone 7 e

Portanto, os novos ASUS ZenFone 7 e ZenFone 7 Pro estão prestes a ser anunciados (dia 26 de agosto). E pelos vistos, a grande diferença entre os dois aparelhos passa pelo uso de SoCs diferentes. No entanto, a ASUS está a ser inteligente nesta diferenciação! É que ao contrário daquilo que está a pensar, o ZenFone 7 não vai ser baseado no Snapdragon 765G, enquanto a versão Pro opta pelo Snadragon 865.

A ASUS vai lançar a versão normal do ZenFone 7 com o SoC Snapdragon 865, enquanto a versão Pro irá contar com o mais rápido mas também mais caro Snapdragon 865+. Ou seja, ambos os aparelhos irão ser capazes de oferecer uma performance brutal para o seu dia-a-dia.

Entretanto, o ZenFone 7 ‘normal’ mais barato irá chegar com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. Isto enquanto o ‘Pro’ já deverá contar com pelo menos 8GB de RAM e 256GB de armazenamento. Curiosamente, é esperado que ambos os aparelhos cheguem às prateleiras com uma muito interessante bateria de 5000mAh.

O módulo traseiro FLIP é para continuar! Agora com 3 câmeras em vez de apenas duas.

É esperado que o módulo FLIP venha equipado com três câmeras, um esforço liderado pelo reputado sensor Sony IMX686 de 64MP, e completo com uma câmera de 12MP UltraWide e ainda um sensor ToF.

Quanto aos preços, é esperado que o modelo base custe 499€, isto enquanto o modelo ‘Pro’ deverá custar 549€. Ou seja, a estratégia de preço do ano passado, que tantos frutos deu à ASUS, é mesmo para continuar.

Entretanto, o lançamento oficial irá acontecer no dia 26 de agosto.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também