Asus Zenfone 5Z aparece finalmente no GeekBench


Por em

Um novo smartphone da Asus com o número de código Z01RD apareceu no GeekBench. Espera-se que este modelo seja o Asus Zenfone 5Z que foi oficializado no inicio deste ano no Mobile World Congress em Barcelona, mas que ainda não está disponível no mercado.

Mais especificamente, o Asus ZenFone 5Z obteve uma pontuação de 2471 pontos nos teste de Single Core e 9209 pontos nos testes Multi Core.

Asus Zenfone 5Z

O Asus ZenFone 5Z é um smartphone topo de gama que se destaca logo à partida pelas molduras muito finas. De facto estamos perante um ecrã Full HD+ de 6.2 polegadas que ocupa toda a parte frontal com uma resolução de 2246 x 1080 pixéis e uma proporção de 19:9.

Este equipamento é alimentado por um processador Snapdragon 845, ao qual se junta uma placa gráfica Adreno 630. O processador é baseado numa tecnologia avançada de LPP de 10nm e adota a arquitetura Kryo 385. Importa salientar que este chipset atinge uma velocidade de 2,8 GHz.

Outras especificações incluem uma capacidade de memória que pode variar entre os 4, 6 ou 8GB e um armazenamento que vai dos 64 aos 256GB. Destaca-se ainda o suporte dual-SIM e uma bateria de 3,300 mAh com tecnologia de carregamento inteligente.

A Asus afirma que o seu sistema de carregamento tem em conta os hábitos do utilizador para diminuir o processo de envelhecimento da bateria. A tecnologia denominada “AI Charging” também impede que o equipamento carregue a 100% durante a noite, o que aparentemente também prolonga a longevidade. Isto não significa que nunca terá um smartphone totalmente carregado. O que quer dizer é que o smartphone só vai chegar aos 100% perto da sua hora de acordar. Claro que para isso este smartphone terá de estudar os seus hábitos de sono e é aqui que entra a inteligência artificial.

Ao nível das câmaras possui uma configuração de câmara dupla com um sensor de 12 MP e uma abertura de f/1.8 e um campo de visão de 83 graus. A segunda câmara disponibiliza um campo de visão de 200 graus. Na frente, está uma câmara com sensor de 8MP.

Outras caracteristicas dão conta de uma bateria de 3,300 mAh com sistema de carregamento rápido, um leitor de impressões digitais, o sistema operativo Android Oreo e a interface ZenUI da Asus. Já ao nível da conectividade inclui FC, Bluetooth 5.0, rádio FM, saída para auscultadores, um suporte para áudio  de alta resolução e DTS.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Sharp AQUOS R2: Hands-on e todas as especificações

Xiaomi está cada vez mais presente na Europa

Seguinte