ASUS ROG Phone 5 fica em migalhas em teste de durabilidade

Ninguém duvida que os melhores smartphones para jogos pertencem à ASUS. De facto, este fabricante tem feito maravilhas com a gama ROG. Agora que chegou ao mercado o ROG Phone 5 todas as atenções estão viradas para este equipamento que é realmente poderoso. No entanto, ser rápido não significa ser o mais resistente do mundo. Isto foi algo comprovado pelo Zack Nelson do conhecido canal de YouTube JerryRigEverything que resolveu fazer um teste ao Rog Phone 5. Entretanto pode ver as nossas primeiras impressões aqui.

ASUS ROG Phone 5 fica em migalhas em teste de durabilidade

Antes de passarmos ao teste propriamente dito, deixem-me dizer que estamos perante um dispositivo que tem especificações de topo. Logo à partida temos um ecrã AMOLED de 6.78 polegadas com uma taxa de atualização de 144Hz. Entretanto a isto junta-se um chipset Snapdragon 888. Temos também 18GB de memória e 512GB de armazenamento.

ROG Phone 5 teste

Temoa ainda duas baterias de 3,000mAh que suportam carregamento de 65W.

Apresentadas as características, vamos assim ao teste de durabilidade.

Num vídeo com 10 minutos, o YouTuber começa por arranhar o equipamento. Os testes básicos. O dispositivo começa a mostrar riscos no nível 6 na escala de mohs – bastante normal para um smartphone que está a utilizar vidro Gorilla Glass 5. A seguir brincou com a lâmina e tentou queimá-lo. Por fim, chega o momento da verdade: o teste da curvatura. É aqui que tudo corre mal.

Quanto o YouTuber tenta dobrar o dispositivo com as mãos, a integridade estrutural do ROG Phone 5 começa a falhar. Assim, surgem algumas rachas ao nível da linha de antena, o que também danifica o motor de vibração interna. Uma segunda flexão destrói o painel de visualização. Já a terceira tentativa parte a placa de vidro e dá cabo do smartphone.

Entretanto de acordo com Zack, o problema parece estar na linha de antena fraca. Assim ele costuma fazer estes testes de durabilidade a vários equipamentos, e na maioria dos casos, os smartphones sobrevivem a estes testes. Isto é bastante surpreendente, tendo em conta que os anteriores smartphones da linha ROG não tinham tais problemas de durabilidade e na verdade, os três modelos anteriores passaram pelos testes com distinção.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também