ASUS ROG Ally: Temos leak a dizer tudo!

A consola portátil ROG Ally da ASUS começou a sua vida como uma mentira do dia 1 de Abril, mas caso ainda não tenha percebido, o produto é real, e ao que tudo indica, está mesmo prestes a ser lançado.

Aliás, até já temos um ‘leak’ que revela grande parte das especificações e detalhes mais sumarentos da novidade da gigante ASUS.

ASUS ROG Ally: Temos leak a dizer tudo!

Portanto, além de já ter sido apanhada nos portais de certificação, a ASUS ROG Ally teve agora um dos slides de apresentação ‘leaked’ na Internet. Revelando que além de 16GB de memória RAM LPDDR5 Dual Channel, e armazenamento PCIe Gen4, temos aqui um produto computacional baseado no SoC Ryzen Z1. O que é isto? Bem, como a Ally já apareceu antes tendo como base o APU Ryzen 7 7840U, é muito provável que este SoC seja uma variação deste processador, mais otimizada, e por isso, mais focado nos videojogos.

Além destas informações, sabemos também que o ecrã é Full HD (1920 * 1080), sendo capaz de chegar aos 120Hz, e também aos 500 nits de brilho. Números muito interessantes visto que estamos a falar de uma consola portátil. Porém, tudo indica que o ecrã é IPS LCD e não OLED. O que é uma pena, mas provavelmente essencial para manter os custos de produção controlados.

Fora o ecrã, também já sabemos que vai ser possível instalar Windows 11, e por isso, instalar todas as plataformas de jogos da indústria, e também aplicações de streaming de jogos. A ROG Ally vai ser capaz de fazer tudo, e tendo em conta as especificações técnicas, vai conseguir fazê-lo muito bem.

Quanto ao preço… Bem, ainda nada foi anunciado! Mas nós já temos uma ideia daquilo que a ASUS vai fazer. Porém, por enquanto não podemos dizer nada! Não vá aparecer um qualquer Ninja anti-leaks pela redação. Uma coisa é certa, a consola está mesmo prestes a chegar, e na minha opinião, este é um lançamento que também é uma grande aposta da ASUS. A marca quer meter o pézinho na lucrativa piscina das consolas portáteis, e a Ally vai ser a prova disso.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.