O mundo das consolas está louco com os modelos portáteis, onde temos de destacar a Steam Deck da Valve, a Legion Go da Lenovo, e claro, a ROG Ally, um incrível all-in da ASUS neste estranho ano de 2023.
Dito tudo isto, caso não saiba, depois de um lançamento global muito bem sucedido, a ASUS tem agora duas versões um pouco diferentes da mesma consola. Temos a versão base da ROG Ally equipada com um SoC Ryzen Z1, que é um pouco mais fraca mas também um pouco mais barata. Além desta, temos a ROG Ally equipada com o SoC Ryzen Z1 Extreme, o modelo original de lançamento da consola, que é obviamente mais cara, mas também um pouco mais poderosa.
Mas… Qual é a diferença real? Vamos ver!
ASUS ROG Ally: O que muda entre as versões Normal e Extreme?
Portanto, caso não conheça a consola da ASUS, a ROG Ally é uma consola portátil Windows 11 capaz de correr qualquer jogo, onde você quiser e bem entender. Chega ao mercado equipada com 16GB de memória RAM, 512GB de armazenamento interno, e claro, um ecrã FHD capaz de chegar aos 120Hz. Porém, o processador não é igual em todas as versões.
Antes de mais nada, a ROG Ally é uma consola incrível, que foi lançada para aproveitar estes ares de mudança no mundo dos videojogos. É exatamente por isso que vamos ver muitos interessados na consola da ASUS no Natal de 2023.
Porém, nessa altura já existirão duas versões da consola nas prateleiras. Por isso, é boa ideia dar a entender que diferenças de performance irá encontrar nas diferentes versões da Ally.
Sim, ambas são baseadas nas mesmas exatas tecnologias, e têm o mesmo exato design. O que por sua vez significa suporte a AMD FSR e AMD RSR. Porém, como deve imaginar, a consola equipada com o SoC Z1 Extreme vai ser sempre capaz de oferecer um melhor desempenho, especialmente nos jogos mais exigentes.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!