Inicio Hardware A ASUS respondeu à situação dos Ryzen 5000 nas boards 400!

A ASUS respondeu à situação dos Ryzen 5000 nas boards 400!

Atualização: A ASUS já veio a público responder às últimas notícias acerca da compatibilidade dos novos processadores AMD Ryzen 5000 nas suas antigas boards da série 400 (X470 e B450).

Afinal, apesar da informação oficial partilhada pelo departamento técnico da fabricante, a ASUS tem mesmo planos para levar compatibilidade às suas antigas motherboards… Mas apenas em janeiro de 2021! Seguindo o que a AMD prometeu há algumas semanas atrás.

Ou seja, a informação enviada ao consumidor estava errada, e a ASUS vai mesmo atualizar a BIOS das velhas motherboards.


Notícia Original: Pois bem, caso não se lembre, há alguns meses, a AMD afirmou que iria suportar as ‘velhinhas’ motherboards B450 e X470 no seu lançamento de processadores Ryzen baseados na arquitetura Zen 3, os novos Ryzen 5000.

No entanto, também ficou aparente que este suporte não iria depender apenas e só da AMD! As fabricantes de motherboards teriam de desenvolver soluções e posteriormente testá-las. Ou seja, acima de tudo, o suporte iria depender das fabricantes.



ASUS decidiu não suportar os novos Ryzen 5000 nas boards X470

asus ryzen 5000

Portanto, a ASUS parece ser um dos casos em que este suporte irá mesmo ficar fora do baralho. Afinal de contas, depois de um consumidor ter vindo perguntar se existiam planos para a atualização da BIOS da Crosshair VII Hero X470, a resposta negativo não tardou. Ora leia:

“Venho por este meio trazer-lhe uma atualização sobre este assunto. De acordo com os nossos engenheiros, não existem planos para levar suporte ao novo Ryzen 5900X nesta motherboard. Por favor compre uma Crosshair VIII Hero ou outra motherboard B550 compatível.”

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Ryzen 5000: AMD começou a trabalhar no suporte das atuais boards

Como deve saber, foi muito recentemente que a AMD anunciou a sua nova gama de processadores baseada na arquitetura Zen 3 de 7nm, os novos Ryzen 5000.

Dito isto, apesar da chegada destes produtos estar apenas marcada para o dia 5 de Novembro, a AMD e fabricantes de motherboards já começaram a lançar as tão necessários atualizações de BIOS para levar o suporte às atuais boards X570 e B550.

Portanto, caso não saiba, os novos Ryzen 5000 trazem melhorias gigantescas no campo do IPC, com um aumento de 19%, algo que claro está voltou a empurrar a Intel para o fundo do poço.

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Rumor) A série The Witcher foi cancelada pela Netflix?

Enquanto aguardamos que a segunda temporada de The Witcher chegue à Netflix e depois de já sabermos que ainda existirá uma terceira temporada. Parece...

Quem ganha? Será a Apple capaz de ‘bater’ a sua rival Samsung?

Ah... A velha rivalidade Samsung vs Apple, ou Android vs iOS! A tecnologia está em constante evolução, mas há tanta coisa que fica sempre...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

A primeira promoção de Halloween da Epic Games Store começou!

A primeira promoção de Halloween da Epic Games Store começou! - Já não é novidade para ninguém que a Epic Games Store não conta...

Google Chrome: prepare-se para ter publicidade no browser!

Quando visitamos diversos sites é normal tropeçarmos em publicidade. No entanto, agora pode aparecer fora dos sites, propriamente ditos. Assim, podemos começar a receber...