Inicio Jogos ASUS lança o ROG Strix GL553VW

ASUS lança o ROG Strix GL553VW

A ASUS revela o Strix GL553VW, um portátil de gaming equipado com processadores Intel Core i7 de 7.ª geração e com a placa gráfica NVIDIA GeForce GTX1050 Ti para uma performance de gaming superior e imagens mais detalhadas. Este laptop de gaming de 15,6” Full HD wide view oferece a tecnologia Cooling Overboost (exclusiva da ROG) para personalizar a velocidade das ventoinhas e software GameFirst III para otimizar a rede de forma a garantir experiências de gaming online sem falhas.

Poderoso desempenho para jogos

O ROG Strix GL553VW foi concebido para gaming de elevado desempenho e por isso conta com processadores quad-core Intel Core i7-7700HQ de 7.ª geração e placas gráficas dedicadas NVIDIA GeForce GTX1050TI com 4GB de memória dedicada. Pode oferecer até 32GB de memória RAM DDR4 a 2133MHz e está equipado com o Windows 10 pré-instalado. O ROG Strix GL553VW dispõe um SSD 256GB PCIe Gen3 x4 e um disco de 1TB 7200Rpm para conseguir ao mesmo tempo grande velocidade e capacidade de armazenamento, Wi-Fi dual-band 802.11ac, USB Type-C (USB-C) e duas portas USB 3.0.

Conta também com um ecrã IPS Full HD de 15,6”, com ângulos de visualização alargados de 178° para assegurar uma distorção cromática mínima, mesmo quando utilizado em posições extremas. Além disso, o painel tem um acabamento mate que elimina o efeito de encadeamento e os reflexos.

asus-rog-strix-gl553vw_1

Teclado de gaming preciso e com uma excelente resposta

O novo ROG Strix GL553VW inclui um teclado de gaming especial, com retroiluminação de luz vermelha e teclas com uma distância entre si de 2,5mm para uma utilização mais confortável e com uma invejável resposta. Este teclado apresenta teclas WASD marcadas, uma barra de espaços de maiores dimensões e teclas de cursor isoladas. A tecnologia anti-ghosting com reconhecimento de até 30 teclas em simultâneo faculta um controlo preciso durante as mais intensas sessões de gaming.

Tecnologias e software exclusivos da ROG

A tecnologia exclusiva Cooling Overboost da ROG permite que os utilizadores ajustem as velocidades das ventoinhas, e conta um inteligente design térmico para uma eficiência máxima na refrigeração, de forma a conferir ao ROG Strix GL553VW a estabilidade necessária para as grandes maratonas de jogo.

Já a ROG GameFirst III assegura uma jogabilidade sem lag priorizando os pacotes de dados referentes aos jogos e permitindo a alocação de maior largura de banda para os jogos. Tem quatro modos de prioridade (Otimização, Jogo, Media Streaming e Partilha de Ficheiros), juntamente com uma configuração manual para dar aos utilizadores um controlo total sobre a sua rede.

asus-rog-strix-gl553vw_2

Preço e disponibilidade

O ASUS ROG Strix GL553VW já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 1.399€. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

(Giveaway Black Friday) Soundbar Sharp HT-SBW182

(Giveaway Black Friday) Soundbar Sharp HT-SBW182 - Já estamos todos a preparar um Natal diferente do habitual, tudo graças a este estranho ano de...

(Aproveite o Black Friday) Os melhores smartphones de 2020

Não é novidade para ninguém que 2020 tem sido um ano atípico para o mercado de smartphones, bem... Na verdade, tem sido atípico para...

Sabe qual é o componente mais caro do iPhone 12?

O iPhone não é barato, nem nunca foi conhecido por ser um smartphone barato. Mas sabe quanto custa cada componente que lhe dá vida?...

Mega-promoção: Xiaomi JIMMY JV85 Pro a um super preço!

Nos tempos que correm é imprescindível darmos mais atenção à nossa casa. Afinal passamos cada vez mais tempo nela. No entanto, isto não significa...

Está com problemas com o WI-Fi em casa? Perceba as razões!

Ter uma boa ligação à Internet em casa é muito importante, mas infelizmente, nem sempre é possível. Afinal, por vezes, um sinal deficiente pode...