A AMD fez uma grande promessa quando lançou os primeiros processadores Ryzen… Afirmando que as motherboards AM4 iriam suportar todos os processadores desta família até pelo menos 2020 ou 2021.
No entanto, no passado já tivemos a promessa a tremer, e pelos vistos, em 2020 está que nem varas verdes.
ASUS garante Ryzen 4000 nas A520 (B450 e X470 em dúvida)
Portanto, a ASUS, uma das maiores fabricantes de motherboards à face da terra, confirmou o lançamento das novas motherboards de gama baixa AMD A520, confirmando também o suporte à próxima geração de processadores baseados na arquitetura Zen 3 (Ryzen 4000 ou 5000) nestes produtos.
No entanto, no mesmo dia, um slide da ASUS parece deixar cair uma bomba…
Ao fim ao cabo, como deve saber, a AMD não queria suportar os seus novos processadores nas ‘velhinhas’ boards B450 e X470. Contudo, como a comunidade não achou grande piada à brincadeira, a gigante dos processadores voltou atrás na afirmação, garantindo que iria arranjar uma solução para trazer o tão desejado suporte para cima da mesa. Pois bem, infelizmente, parece que a ASUS não está muito interessada neste suporte!
O que levanta uma questão… Se a ASUS não quer ou não consegue garantir o suporte aos novos processadores nas suas boards antigas. Será que alguma fabricante irá conseguir?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Os processadores AMD Ryzen do futuro vão ser bem diferentes!
Como noticiámos há algumas semanas atrás, a Intel está a preparar uma autêntica revolução para os seus processadores! Esquecendo a tradicional arquitetura de 4,6, 8 ou 10 núcleos de processamento iguais dentro do mesmo chip, para adotar algo muito similar ao que podemos encontrar no mundo dos smartphones! E pelos vistos, não está sozinha nesta missão… A AMD está a fazer exatamente o mesmo!
Ao fim ao cabo, qualquer processador mobile como o Qualcomm Snapdragon 865, Huawei Kirin 990 ou Apple A13 Bionic, utiliza um misto de vários tipos de núcleos de processamento. Que poderão funcionar em conjunto, ou de forma separada, consoante as tarefas em execução em dado momento.
Algo que deverá chegar ao mundo dos portáteis e PCs desktop num futuro muito próximo! Para tentar aumentar a eficiência, mas também a performance.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!