ASUS a Xbox portátil no bolso e não está a esconder nada

Há algumas semanas atrás, ficámos a saber que a consola portátil da Xbox, conhecida internamente como “Project Keenan”, que ainda não foi oficializada mas já foi comentada, vai muito provavelmente ser produzida pela ASUS. Algo estranho, mas que pode muito bem ser uma boa ideia, visto que o mundo das consolas está a mudar.

Mas… Antes de um anúncio a sério, a consola já está a ser “teased” pela ASUS, e não, não foi uma piada do dia 1 de abril.

ASUS tem a consola portátil Xbox no bolso e não está a esconder nada

Portanto, no vídeo partilhado pela conta oficial da ASUS ROG Global, vemos uma ROG Ally ao lado de um comando da Xbox, com direito a música épica de fundo e tudo. Uma dica subtil? Nem por isso. A cereja no topo do bolo foi a conta oficial da Xbox a reagir com um meme que grita “está tudo confirmado”.

É o tipo de jogada que honestamente faz sentido, tem a sua piada, e acaba por nem precisar de palavras.

O que vai acontecer?

Segundo os rumores, a nova consola portátil da Xbox — o tal “Project Keenan” — será produzida pela ASUS. Chegando ao mercado com um design bem fiel à identidade da marca Xbox.

Isto significa que a consola deverá ter como base o SO Windows, com acesso à Microsoft Store e ao PC Game Pass como elementos centrais da experiência.

Mas atenção! Esta consola portátil é só uma parte dos planos ambiciosos da Microsoft para a próxima geração. Há também uma sucessora premium à Xbox Series X em desenvolvimento e, mais à frente, uma outra portátil “de corpo inteiro” com lançamento apontado para 2027.

Aliás, tudo indica que a próxima consola Xbox de sala vai ser um PC, e não uma consola.

Afinal de contas, a gigante de Redmond quer dar o maior salto tecnológico de sempre numa consola. Este Project Keenan pode ser o pontapé de saída.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Mais lidas

 
Share to...