ASUS confirmou que o stock de placas NVIDIA caiu (outra vez)

Se por acaso estava à espera de uma melhoria dos stocks no fim do primeiro trimestre ou início do segundo semestre do ano, parece que está na hora de tirar o cavalinho da chuva.

Afinal de contas, segundo a ASUS, os números do primeiro trimestre foram terríveis.



ASUS confirmou que o stock de placas NVIDIA caiu no primeiro trimestre relativamente ao fim de 2020

nvidia caiu

Portanto, na recente conferência de investidores da ASUS, foi mencionado que o stock de chips provenientes da NVIDIA baixou consideravelmente no primeiro trimestre do ano. Ou seja, a produção está pior no ano novo, e não melhor como muitos esperariam. Ora leia:

“O assunto mais urgente em cima da mesa está na escassez de GPUs da NVIDIA. Tivemos um decréscimo no último trimestre. Devido a isso, temos um aumento considerável nos preços.”

Entretanto, segundo a firma de estudo de mercado Jon Peddie Research, a NVIDIA enviou para as parceiras cerca de 9 milhões de GPUs durante o quartro trimestre de 2020. Um número interessante, mas que foi obviamente insuficiente para dar resposta à procura, visto que a grande maioria das lojas foi incapaz de responder a todas as encomendas.

Obviamente que o mining teve impacto no mercado, mas a ASUS não faz ideia da percentagem de placas que foram parar a rigs focadas no mining de criptomoedas. Contudo, a gigante dos componentes para PC menciona que os yields da Samsung ainda estão demasiado baixos. O que claro está, explica as atuais dificuldades da NVIDIA.

Mesmo com todas as dificuldades, tudo indica que a NVIDIA já está a preparar o lançamento de duas novas placas! A RTX 3080 Ti em Abril e RTX 3070 Ti em Maio.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também