Inicio outros ASUS anuncia USB-AC68

ASUS anuncia USB-AC68

A ASUS apresenta o USB-AC68, um adaptador de bolso Wi-Fi 3.0 dual- band 802.11ac com desempenho de classe AC1900 que oferece um upgrade instantâneo à rede para portáteis ou desktops.

Com uma configuração 3×4 MIMO e ASUS AiRadar beamforming para uma receção ótima, o USB-AC68 disponibiliza uma performance Wi-Fi ultrarrápida — até 1300Mbps na frequência 5GHz e 600Mbps na de 2.4GHz. O USB-AC68 tem ainda duas antenas internas e duas antenas externas de três posições para melhorar a receção em qualquer ambiente.

Para remover os potenciais pontos de estrangulamento de dados, o USB-AC68 usa uma interface USB 3.0, que é até 10 vezes mais rápida que a USB 2.0.

O USB-AC68 tem um design cheio de estilo e futurista. Conta com um esquema de cores preto e vermelho e conta com uma base muito útil para utilização na secretária.

Upgrade ao portátil ou ao PC desktop e Wi-Fi ultrarrápido — instantaneamente

Muitos portáteis e desktops não conseguem tirar proveito de todas as capacidades dos mais modernos routers 802.11ac, uma vez que suportam apenas a anterior geração de Wi-Fi. Com o ASUS USB-AC68, os utilizadores podem beneficiar de um upgrade instantâneo para o mais recente standard Wi-Fi – basta ligar o adaptador a uma porta USB livre.

Com a garantia de velocidades até 1300Mbps na frequência de 5GHz e 600Mbps na banda 2.4GHz, o USB-AC68 oferece velocidades superiores às da rede com fios para streaming sem falhas e gaming online com baixa latência. O desempenho máximo é alcançado quando emparelhado com um router 802.11ac, mas o USB-AC68 é retro compatível com todos os standards Wi-Fi anteriores.

Configuração flexível para uma performance ótima

Para uma cobertura mais abrangente e uma receção estável, o ASUS USB-AC68 conta com uma configuração MIMO 3×4 (3 transmissão, 4 receção). Tem duas antenas internas e duas antenas externas adicionais que se ajustam elegantemente junto ao corpo do equipamento. Quando o dispositivo está ligado diretamente a uma porta USB, estas antenas de três posições podem ser colocadas num ângulo do 90° face ao adaptador, e quando usado com a base fornecida podem ser colocadas num ângulo de 180° face ao adaptador, para uma receção perfeita. Estas antenas asseguram que o USB-AC68 é portátil, mas que ainda assim faculta a melhor receção possível.

Para os sinais mais claros e as conexões mais estáveis, a funcionalidade ASUS AiRadar do USB-AC68 usa beamforming para focar os sinais em direção à fonte do Wi-Fi e melhorar a receção de sinal.

O USB-AC68 é um dispositivo USB 3.0 com velocidades de transferência de dados até 10 vezes mais rápidas que as do USB 2.0, assegurando que não existem pontos de estrangulamento entre o adaptador e o computador. Por uma questão de flexibilidade, é totalmente compatível com portas USB 2.0.

Preço e disponibilidade

O ASUS USB-AC68 já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 79,90 euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Não tem nada para ver na Netflix? Veja estes filmes e séries!

A Netflix é bastante conhecida em todo o mundo devido às suas brutais aquisições quando o assunto é cinema. Afinal de contas, existe muito...

Crysis 4 vai ser lançado em breve! Será que o seu PC aguenta?

Apesar de ainda nada ter sido oficialmente revelado acerca deste novo jogo, parece que a Crytek vai mesmo satisfazer a vontade dos fãs e...

Xbox Series X vs PlayStation 5: só uma vence nas especificações!

A XBOX Series X e a PlayStation 5 já estão à venda em todo o mundo. A procura é muita, embora por questões de...

A AMD quer ajudar a NVIDIA e Intel… Mas não quer ajudar muito!

Caso não saiba, as novas placas da AMD trazem uma nova tecnologia bastante curiosa que permite ao processadores Ryzen 5000 ter acesso à totalidade...

Motorola lança smartphone topo-de-gama atrasado em 2021

A Motorola regressou ao segmento dos topos-de-gama em Abril. Dito isto, as coisas parecem estar a correr bem e não há muitas intenções de...