Inicio outros ASUS anuncia USB-AC68

ASUS anuncia USB-AC68

A ASUS apresenta o USB-AC68, um adaptador de bolso Wi-Fi 3.0 dual- band 802.11ac com desempenho de classe AC1900 que oferece um upgrade instantâneo à rede para portáteis ou desktops.

Com uma configuração 3×4 MIMO e ASUS AiRadar beamforming para uma receção ótima, o USB-AC68 disponibiliza uma performance Wi-Fi ultrarrápida — até 1300Mbps na frequência 5GHz e 600Mbps na de 2.4GHz. O USB-AC68 tem ainda duas antenas internas e duas antenas externas de três posições para melhorar a receção em qualquer ambiente.

Para remover os potenciais pontos de estrangulamento de dados, o USB-AC68 usa uma interface USB 3.0, que é até 10 vezes mais rápida que a USB 2.0.

O USB-AC68 tem um design cheio de estilo e futurista. Conta com um esquema de cores preto e vermelho e conta com uma base muito útil para utilização na secretária.

Upgrade ao portátil ou ao PC desktop e Wi-Fi ultrarrápido — instantaneamente

Muitos portáteis e desktops não conseguem tirar proveito de todas as capacidades dos mais modernos routers 802.11ac, uma vez que suportam apenas a anterior geração de Wi-Fi. Com o ASUS USB-AC68, os utilizadores podem beneficiar de um upgrade instantâneo para o mais recente standard Wi-Fi – basta ligar o adaptador a uma porta USB livre.

Com a garantia de velocidades até 1300Mbps na frequência de 5GHz e 600Mbps na banda 2.4GHz, o USB-AC68 oferece velocidades superiores às da rede com fios para streaming sem falhas e gaming online com baixa latência. O desempenho máximo é alcançado quando emparelhado com um router 802.11ac, mas o USB-AC68 é retro compatível com todos os standards Wi-Fi anteriores.

Configuração flexível para uma performance ótima

Para uma cobertura mais abrangente e uma receção estável, o ASUS USB-AC68 conta com uma configuração MIMO 3×4 (3 transmissão, 4 receção). Tem duas antenas internas e duas antenas externas adicionais que se ajustam elegantemente junto ao corpo do equipamento. Quando o dispositivo está ligado diretamente a uma porta USB, estas antenas de três posições podem ser colocadas num ângulo do 90° face ao adaptador, e quando usado com a base fornecida podem ser colocadas num ângulo de 180° face ao adaptador, para uma receção perfeita. Estas antenas asseguram que o USB-AC68 é portátil, mas que ainda assim faculta a melhor receção possível.

Para os sinais mais claros e as conexões mais estáveis, a funcionalidade ASUS AiRadar do USB-AC68 usa beamforming para focar os sinais em direção à fonte do Wi-Fi e melhorar a receção de sinal.

O USB-AC68 é um dispositivo USB 3.0 com velocidades de transferência de dados até 10 vezes mais rápidas que as do USB 2.0, assegurando que não existem pontos de estrangulamento entre o adaptador e o computador. Por uma questão de flexibilidade, é totalmente compatível com portas USB 2.0.

Preço e disponibilidade

O ASUS USB-AC68 já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 79,90 euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Ainda joga The Last Of Us Part 2? Dia 26 trás novidades!

Já faz algum tempo desde que The Last Of Us Part 2 chegou oficialmente ao mercado para todos os jogadores. No entanto, isso não...

O ‘Unpacked para todos’ trouxe um novo S20 de 679€!

A Samsung aproveitou o seu 'Unpacked para todos' para lançar um smartphone que na sua ótica também é para todos, o Galaxy S20 FE...

Gosta de Fortnite e de Rocket League? Vem aí uma mistura!

Há pouquíssimo tempo, a Epic Games comprou e o estúdio Psyonix (responsável pelo jogo Rocket League). E tal como todos os jogadores esperavam, era...

O gaming nas consolas é mais barato? Se calhar já não…

Uma das grandes armas de arremesso do mundo das consolas contra o reino dos PCs sempre foi o facto de ser um ecossistema mais...

Com medo dos 825GB da PlayStation 5? Ainda bem!

Se há coisa que assusta na nova geração de consolas, principalmente na PlayStation 5 que apenas conta com 825GB de capacidade de armazenamento na...