Inicio outros ASUS anuncia RT-AC58U

ASUS anuncia RT-AC58U

A ASUS acaba de disponibilizar no mercado português o RT-AC58U, um router Wi-Fi dual-band 802.11ac de classe AC1300 que apresenta velocidades combinadas e em simultâneo até 1267Mbps.

O RT-AC58U visa dar resposta ao problema comum do congestionamento de tráfego Wi-Fi em casa provocado pela proliferação de dispositivos conectados, apresentando um design capaz de oferecer um desempenho e alcance melhorados para as atarefadas redes domésticas onde existem vários dispositivos a requerer sinal simultaneamente.

Um poderoso processador quad-core com 128MB de RAM DDR3 rápida dá a este router uma capacidade multitarefa superior, bem como a possibilidade de oferecer um desempenho consistente e sempre disponível para tarefas intensivas e que requerem elevada largura de banda, como é o caso do streaming de vídeo em 4K UHD.


Desempenho extra para casas com vários dispositivos

O ASUS RT-AC58U é uma escolha ideal para ambientes de redes domésticas com vários dispositivos conectados, combinando tecnologia avançada com hardware poderoso para garantir ligações rápidas e fiáveis para todos os dispositivos.

A revolucionária tecnologia MU-MIMO do RT-AC58U contribui para uma melhoria global do desempenho da rede sempre que os dispositivos MU-MIMO compatíveis estiverem conectados, permitindo que estes operem de forma simultânea e na máxima velocidade possível sem abrandar o desempenho da rede. Os 128MB de memória flash e os 128MB de RAM DDR3 ultra rápidos também ajudam a maximizar o número de dispositivos que podem estar conectados ao mesmo tempo.

Hardware poderoso para um Wi-Fi sólido e rápido

O ASUS RT-AC58U dá aos utilizadores toda a conveniência e velocidade do Wi-Fi dual-band, com velocidades simultâneas até 400Mbps na banda dos 2,4GHz e 867Mbps na banda dos 5GHz, oferecendo uma largura de banda combinada de 1267Mbps.

Um processador quad-core A7 ajuda a reduzir os pontos de estrangulamento entre a Internet e a rede doméstica, otimizando as ligações à Internet e permitindo um ambiente multitarefa sólido. Tem poder mais do que suficiente para lidar facilmente com tarefas multimédia intensivas que requerem uma elevada largura de banda, como é o caso do streaming de vídeo em 4K UHD.

O RT-AC58U tem uma excelente capacidade de cobertura que minimiza as zonas sem sinal Wi-Fi ao longo da casa, auxiliada por quatro antenas externas de alto ganho (5dBi) com um design e conceção exclusivo da ASUS. Além disso, A tecnologia Beamforming ASUS AiRadar concentra o sinal Wi-Fi de modo a minimizar a interferência e melhorar a força do sinal.

A porta USB 3.0 no RT-AC58U permite que os utilizadores acedam a ficheiros guardados em dispositivos de armazenamento deste tipo até 10 vezes mais rápido do é possível através da interface USB 2.0.

Preço e disponibilidade

O ASUS RT-AC58U já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 99.90 euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...