ASUS anuncia RT-AC58U


Por em

A ASUS acaba de disponibilizar no mercado português o RT-AC58U, um router Wi-Fi dual-band 802.11ac de classe AC1300 que apresenta velocidades combinadas e em simultâneo até 1267Mbps.

O RT-AC58U visa dar resposta ao problema comum do congestionamento de tráfego Wi-Fi em casa provocado pela proliferação de dispositivos conectados, apresentando um design capaz de oferecer um desempenho e alcance melhorados para as atarefadas redes domésticas onde existem vários dispositivos a requerer sinal simultaneamente.

Um poderoso processador quad-core com 128MB de RAM DDR3 rápida dá a este router uma capacidade multitarefa superior, bem como a possibilidade de oferecer um desempenho consistente e sempre disponível para tarefas intensivas e que requerem elevada largura de banda, como é o caso do streaming de vídeo em 4K UHD.

asus-rt-ac58u_-left-side
Desempenho extra para casas com vários dispositivos

O ASUS RT-AC58U é uma escolha ideal para ambientes de redes domésticas com vários dispositivos conectados, combinando tecnologia avançada com hardware poderoso para garantir ligações rápidas e fiáveis para todos os dispositivos.

A revolucionária tecnologia MU-MIMO do RT-AC58U contribui para uma melhoria global do desempenho da rede sempre que os dispositivos MU-MIMO compatíveis estiverem conectados, permitindo que estes operem de forma simultânea e na máxima velocidade possível sem abrandar o desempenho da rede. Os 128MB de memória flash e os 128MB de RAM DDR3 ultra rápidos também ajudam a maximizar o número de dispositivos que podem estar conectados ao mesmo tempo.

asus-rt-ac58u_right-side

Hardware poderoso para um Wi-Fi sólido e rápido

O ASUS RT-AC58U dá aos utilizadores toda a conveniência e velocidade do Wi-Fi dual-band, com velocidades simultâneas até 400Mbps na banda dos 2,4GHz e 867Mbps na banda dos 5GHz, oferecendo uma largura de banda combinada de 1267Mbps.

Um processador quad-core A7 ajuda a reduzir os pontos de estrangulamento entre a Internet e a rede doméstica, otimizando as ligações à Internet e permitindo um ambiente multitarefa sólido. Tem poder mais do que suficiente para lidar facilmente com tarefas multimédia intensivas que requerem uma elevada largura de banda, como é o caso do streaming de vídeo em 4K UHD.

O RT-AC58U tem uma excelente capacidade de cobertura que minimiza as zonas sem sinal Wi-Fi ao longo da casa, auxiliada por quatro antenas externas de alto ganho (5dBi) com um design e conceção exclusivo da ASUS. Além disso, A tecnologia Beamforming ASUS AiRadar concentra o sinal Wi-Fi de modo a minimizar a interferência e melhorar a força do sinal.

A porta USB 3.0 no RT-AC58U permite que os utilizadores acedam a ficheiros guardados em dispositivos de armazenamento deste tipo até 10 vezes mais rápido do é possível através da interface USB 2.0.

asus-rt-ac58u_-frontPreço e disponibilidade

O ASUS RT-AC58U já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 99.90 euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Leak revela futuro LG V5

Neffos Y5 e Y50 já disponíveis em Portugal

Seguinte