ASUS acabou com a sua linha ‘AREZ’ de placas gráficas AMD

Poucos dias depois do anúncio do afamado ‘GeForce Partner Program’ (GPP), a ASUS introduziu uma nova linha de placas gráficas AMD, a gama ‘AREZ’.

ASUS AREZ Placas Gráficas

Esta linha da ASUS era no fundo um novo nome para a sua famosa gama ROG – Republic of Gamers, que após o GPP, apenas poderia ser usada para marketing de placas NVIDIA.

O GPP da NVIDIA requeria que os parceiros reservassem as suas gamas ‘Gaming’ como a ROG da ASUS, exclusivamente para as placas gráficas NVIDIA. No entanto, isto não caiu bem aos consumidores, e por isso da mesma forma que o GPP apareceu, também desapareceu.

No meio disto tudo, a ASUS decidiu introduzir uma nova linha de placas, chamada ‘AREZ’ que era basicamente um clone da linha ‘ROG’. De modo a conseguir vender as suas GPUs AMD Radeon da mesma maneira que sempre fez.

Com o fim do GPP da NVIDIA, a ASUS também ‘matou’ silenciosamente a sua nova gama de placas AMD Radeon.

Aparentemente, ainda antes de conseguirmos meter as mãos numa destas placas… A ASUS já as matou com um pequeno anúncio no Twitter!

https://twitter.com/ASUS_AREZ/status/998033098280488960

Por outro lado, a MSI decidiu continuar com a sua nova linha de placas ‘MECH 2’! Lançada com o mesmo objetivo da ‘AREZ’ da ASUS.

Mas poderá ter muito a ver com o facto destas placas terem um novo design! Ao contrário das da ASUS, que apenas mudavam o nome.


NVIDIA lançou uma nova GTX 1050 com 3GB de memória!

A NVIDIA lançou oficialmente um segundo modelo da sua popular GeForce GTX 1050! O novo modelo irá usar o mesmo GPU Pascal GP107 que a anterior 1050, mas com melhores especificações, uma interface de memória mais pequena e mais VRAM.

Parece que a NVIDIA ainda não desistiu da sua actual gama de placas gráficas GeForce 10! Mas porquê esta actualização passado tanto tempo ? E porquê agora com os rumores das novas placas a aparecer ?

Leia mais aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário